Correio do Minho

Braga, sábado

- +
O Forno do Leitão do Zé para conhecer no Mercado Municipal
AEB espera 250 milhões de vendas em 2022

O Forno do Leitão do Zé para conhecer no Mercado Municipal

Presidente da Câmara entrega carrinha de nove lugares ao Santa Luzia Futebol Clube

O Forno do Leitão do Zé para conhecer no Mercado Municipal

Economia

2022-09-27 às 10h14

Redacção Redacção

O leitão é a especialidade que pode degustar no restaurante ‘O Forno do Leitão do Zé’, espaço gastronómico localizado no ‘Mesa na Praça’ do Mercado Municipal de Braga. Este é mais um dos espaços que integram o roteiro Verde Cool, a decorrer até 9 de Outubro.

Citação

O roteiro Verde Cool leva-nos hoje até ao centro da cidade, concretamente ao ‘Mesa na Praça’, a área de restauração do Mercado Municipal de Braga. É lá que encontramos o ‘O Forno do Leitão do Zé’, um estabelecimento especializado em leitão, como o nome o indica.
‘O Forno do leitão do Zé’ é um dos 42 espaços onde está a decorrer a iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), que regista a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho, meios de comunicação que diariamente lhe dão a conhecer os espaços onde pode saborear apetitosos menus compostos por um petisco e um copo de vinho verde, por apenas 3,50 euros cada.

José Gomes e José Almeida são os nossos anfitriões nesta visita que visa divulgar a oferta do ‘O Forno do Leitão do Zé’. “A nossa especialidade e única é o leitão”, contam, realçando que esta tem sido uma aposta ganha, com o nome do restaurante a espalhar-se pelo país.
O leitão servido neste espaço é confeccionado em fornos a lenha, na zona da Maia. É a partir daí que é distribuído para os restaurantes ‘O Forno do Leitão do Zé’, sendo que a Braga chega “várias vezes durante o dia”.
“O nosso leitão é servido quentinho. Acompanha com batata frita, como dita a tradição”, contam os responsáveis pelo espaço gastronómico

O segredo para este leitão, muito apreciado, está não só no tempero e na cozedura, mas também na qualidade da carne. “Em Portugal há várias raças de leitão. Nós só trabalhamos com a melhor que é uma raça especifica para assar, daí também o sucesso do nosso leitão”, revelam os responsáveis.
Para acompanhar o leitão, a sugestão mais natural é o espumante. Este restaurante trabalha há mais de dez anos com as Caves de São Domingos, pelo que é a bebida mais servida. “Mas também temos outras marcas de espumante, mas o São Domingos é o nosso ex-líbris”, partilham.

O vinho verde também “casa bem” com o leitão e “também é bastante pedido pelos clientes”, revelam os responsáveis.
Para a promoção do Verde Cool, o restaurante ‘O Forno do Leitão do Zé’ propõe um menu composto, como não podia deixar de ser, por um snack especial de leitão, a acompanhar por um copo de vinho verde Conde Vilar, uma marca com que este estabelecimento também trabalha há bastante tempo. A promoção é válida de domingo a quinta, das 9 às 23 horas; e à sexta e sábado das 9 às 24 horas, e até 9 de Outubro.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho