Santa Casa de Vila Verde celebra Natal
2023-09-27 às 06h00
Até 8 de Outubro, a Associação Empresarial de Braga está a dinamizar o roteiro Verde Cool 2023, com a participação de 40 estabelecimentos. Apresentamos-lhe hoje o ‘O Forno do Zé do Leitão’, que fica no ‘Mesa na Praça’, no Mercado Municipal de Braga.
No Roteiro Verde Cool 2023 continuamos pela Praça - Mercado Municipal de Braga, mais concretamente pelo espaço de restauração ‘Mesa na Praça’, onde se encontra o restaurante ‘O Forno do Leitão do Zé’. Este é um dos 40 estabelecimentos que integram o roteiro que está a decorrer na região até ao próximo dia 8 de Outubro.
O Verde Cool, recorde-se, é uma iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB). Trata-se de uma acção colectiva que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com os melhores petiscos da região, num conjunto de estabelecimentos aderentes que, durante um mês, disponibilizam um menu Verde Cool a um preço promocional de quatro euros.
Diariamente, o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) divulgam os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas para este roteiro que é já uma imagem de marca no culminar do Verão.
É José Gomes quem nos apresenta ‘O Forno do Leitão do Zé’, um espaço que, como o próprio nome o indica, especializado em leitão.
“Só servimos leitão e sempre da mesma forma: leitão assado, no prato ou em sandes, e rissóis de leitão”, conta José Gomes, lembrando que o ‘O Forno do Leitão do Zé’ está aberto há cerca de três anos.
Também com vendas em take-away, o leitão é vendido ao quilo ou no prato, sendo que também está disponível para degustar, precisamente nos moldes do petisco que este restaurante apresenta para esta edição do Verde Cool.
O snack especial de leitão consta de dois pedaços de leitão assado, que acompanha com batata frita e pão. No menu Verde Cool o petisco é combinado com um copo de vinho verde Conde Villar.
Este menu é disponibilizado de domingo a quinta-feira, das 9 às 23 horas, e à sexta e sábado, das 9 às 24 anos.
José Gomes realça que a qualidade é a bandeira deste restaurante e que para garantir o sabor de excelência do leitão que ali é servido controlam o animal desde a origem.
“Garantimos a qualidade do produto desde a nascença do animal e só trabalhamos com leitão nacional, concretamente de pecuárias do centro do país”, refere José Gomes, explicando que desde que sai do matadouro, o leitão é todo é ele tratado pelo restaurante.
José Gomes refere ainda que “é um gosto” participar em eventos como o Verde Cool, que dinamizam a cidade e ajudam a divulgar os restaurantes aderentes e respectivas propostas.
10 Dezembro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário