Correio do Minho

Braga,

- +
“O feedback é extremamente positivo”
Início da recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave

“O feedback é extremamente positivo”

Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinou auto de transferência de competências na área da saúde

“O feedback é extremamente positivo”

Braga

2022-08-31 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O director da Cosmic Burguer mostrou-se muito satisfeito com o resultado e o feedback da 2.ª edição do FENDA - Festival de Arte Urbana.

Citação

“O resultado final é extremamente positivo, assim como o feedback que temos recebido por parte dos cidadãos”, adiantou Francisco Quintas, director da Cosmic Burguer, referindo-se às obras de arte urbana desenvolvidas no âmbito do FENDA - Festival de Arte Urbana.
A 2.ª edição do FENDA insere-se na programação da Noite Branca, e contou com direcção artística do colectivo Cosmic Burger, curadoria artística da Circus Network e foi co-organizado com o município de Braga.
Ao todo, a cidade usufruirá de cinco pinturas murais, uma pintura de vidros, uma intervenção de materiais reutilizados e um mural de néon interactivo. As intervenções estão localizadas na Escola Carlos Amarante, Edifício do Castelo, Campo das Carvalheiras, Centro Comercial Santa Bárbara, Associação Creche de Braga, Largo Barão S. Martinho, Mercado Municipal e Instituto D. João Cândido de Novais e Sousa. Nesta edição participaram oito artistas de renome: Mantraste, SpiderTag, Sebastião Peixoto, Monika Reut, Darren John, Rafael Alves, Mots e Soraia Oliveira.
Francisco Quintas frisou que “o resultado final foi extremamente positivo”, e acrescentou que o feedback que têm recebido por parte das pessoas que visitam os espaços é também muito positivo, estão constantemente a enviar mensagens, a fazer perguntas sobre os artistas e os percursos a visitar agora na Noite Branca”, revelou.
“Este tipo de iniciativas por parte do município é importantíssimo, até porque conseguimos fazer aqui um género de “uplifting” em espaços da cidade que estão mais degradados, e simultaneamente é um apoio aos artistas que acabam de sair de um período complicado devido à pandemia, em que viram muitas oportunidades a serem bloqueadas. Um evento por tudo isto super importante não só para os artistas, mas para colectividades como a nossa, assim como para munícipes que se interessam pela cultura na cidade”, defendeu Francisco Quintas.
Além dos murais já referidos, o FENDA em parceria com a E-Redes, lançou uma ‘open call’ para embelezar 12 caixas de distribuição de energia eléctrica na Rua de São Marcos e na Rua do Souto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho