Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“O CDC Priscos é uma das grandes instituições da nossa terra”
Viana do Castelo firma protocolos para apoiar jovens empreendedores e com talento com verba global de 90 mil euros

“O CDC Priscos é uma das grandes instituições da nossa terra”

Dinamarqueses instalam empresa “no centro do desenvolvimento têxtil tecnológico”

“O CDC Priscos é uma das grandes instituições da nossa terra”

Desporto

2021-07-20 às 23h00

Redacção Redacção

Israel Pinto, presidente da junta de Priscos, acredita que o clube é um motivo de orgulho para as pessoas da freguesia.

Para Israel Pinto, presidente da junta de freguesia de Priscos, o CDC Priscos é “uma das grandes instituições da nossa terra”. De acordo com o autarca, o clube não se destaca unicamente pela sua “jóia da coroa” que é o atletismo, mas também por todo o impacto cultural que o CDC Priscos tem na freguesia.

“O CDC Priscos é uma das grandes instituições desta freguesia, não só pelo seu cariz desportivo, mas também pelo seu cariz cultural. Infelizmente, a pandemia veio afectar muito a parte cultural da associação, especialmente o teatro. Espero que, passada esta tormenta, se possa retomar as actividades culturais do CDC Priscos”, explicou Israel Pinto.

O presidente da junta de freguesia de Priscos ainda aproveitou para realçar e destacar o amor que Priscos tem ao atletismo. “É importante realçar que, embora o futsal seja uma modalidade com muita aderência aqui na freguesia, a 'jóia da coroa' do CDC Priscos é o atletismo. A prova viva do amor que esta terra tem ao atletismo acontece no dia 10 de Junho. Em Priscos, celebramos essa data marcante com uma prova de atletismo”.

Israel Pinto acredita que o CDC Priscos é uma instituição que destaca e promove a freguesia através da enorme aposta que o clube faz na formação de jovens atletas no atletismo. “A par do SC Braga, o CDC Priscos é o único clube que conta com escalões de formação de atletismo e isso é algo que nos orgulha imenso. Temos, neste momento, um atleta que vai competir pela selecção da AA Braga no Olímpico Jovem Nacional e penso que isso mostra o quão vivo o atletismo está em Priscos”.

Tal como o sócio-fundador n.º1 José Maria Costa, também o presidente da junta de freguesia apelou a que alguém assuma a direcção do clube. “Espero que alguém tome conta do nosso clube e que continue o bom trabalho que o CDC Priscos tem desenvolvido com os jovens”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho