Correio do Minho

Braga,

Nuno Reis é o novo presidente da AAUM
USF de Martim amanhã em funcionamento

Nuno Reis é o novo presidente da AAUM

Queda de árvore cortou acesso principal ao Bairro Nogueira da Silva

Ensino

2017-12-07 às 09h07

Redacção

Nuno Reis acaba de ser eleito presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) com 1815 votos, num universo de 2138 votantes, mas a taxa de abstenção voltou a subir, registando-se agora nos 87 por cento. Refira-se que nestas eleições, Nuno Reis era precisamente o líder da Lista A e estudante de Engenharia e Gestão Industrial e também era o único candidato à direcção da AAUM.

Nuno Reis acaba de ser eleito presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) com 1815 votos, num universo de 2138 votantes, mas a taxa de abstenção voltou a subir, registando-se agora nos 87 por cento.
Refira-se que nestas eleições, Nuno Reis era precisamente o líder da Lista A e estudante de Engenharia e Gestão Industrial e também era o único candidato à direcção da AAUM.

Depois de em 2016 ter ocupado o cargo de presidente adjunto da direcção, Nuno Reis sucede assim a Bruno Alcaide que assumiu a presidência da estrutura representativa dos estudantes da academia minhota no ano de 2015.
A cerimónia de tomada de posse do novo presidente da AAUM, Nuno Reis, deve acontecer no próximo mês Janeiro, na Reitoria da Universidade do Minho.

Garantindo-se, desde lá, uma linha de continuidade do trabalho que tem sido levado a cabo nos últimos anos pela AAUM, o novo presidente da associação, Nuno Reis, traça alguns objectivos para o futuro como, por exemplo, a mobilização das pessoas para a discussão sobre o custo de vida dos estudantes da UMinho.

A melhoria de alguns departamentos e a continuidade a alguns projectos que têm sido levados a cabo pela ‘mão’ da AAUM são outros dos anseios de Nuno Reis - que pretende assim promover um trabalho contínuo do que tem sido feito.
A construção da nova sede da AAUM é também um dos objectivos ambicionados, tal como já vem sendo nas últimas direcções, mas que tem sido adiado. O novo presidente da AAUM, Nuno Reis, não esconde que gostaria de ver concretizado este projecto durante o seu mandato, caso isso venha a ser possível.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.