Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Nun’Álvares ‘morre na praia’ na luta pelo título de campeão
O Maior Parque de Diversões do Alto Minho

Nun’Álvares ‘morre na praia’ na luta pelo título de campeão

Município procura soluções para habitação

Nun’Álvares ‘morre na praia’ na luta pelo título de campeão

Desporto

2022-06-20 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Fafenses estiveram a grande nível ao longo de toda a época, mas na final acabaram derrotadas pelo Benfica, que conquistou o pentacampeonato, no quarto jogo disputado nesta fase da prova.

Citação

Não deu para mais... A equipa sénior feminina de futsal do Grupo Nun’Álvares «morreu na praia», ontem, na final do Campeonato Nacional de Futsal Feminino da I Divisão, ao perder pela terceira vez com o Benfica numa final que é disputada à melhor de cinco jogos.
As fafenses voltaram a apresentar-se em sua casa a bom nível, mas acabaram por sofrer um golo que ditou o resultado final favorável à equipa lisboeta.
A vitória encarnada foi selada com um golo de Dricas, logo aos 10 minutos. Num jogo intenso e competitivo, as equipas voltaram a proporcionar um espectáculo e foram muitas as oportunidades criadas, com Odete Rocha e Ana Catarina a responderem sempre com muita competência.

Com o Benfica na frente desde a primeira parte, o emblema de Fafe apostou tudo no 5x4 nos derradeiros minutos, sem efeitos práticos graças à força colectiva defensiva das águias e consequência da inspiração da sua guarda-redes.
Recorde-se que este foi o quarto encontro desta final, depois de um empate a três golos no primeiro (vitória do Benfica nos penáltis por 4-1), vitória por 2-1 das fafenses no segundo jogo e um novo triunfo das benfiquistas, por 3-2, no terceiro jogo.
O Benfica junta assim mais um título aos conquistados de forma consecutiva em 2017, 2018, 2019 e 2020, sendo que em 2021 não houve vencedor devido à pandemia.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho