Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Nun’Álvares e Lordelo focados em conquistar a Supertaça da AF Braga
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Nun’Álvares e Lordelo focados em conquistar a Supertaça da AF Braga

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Nun’Álvares e Lordelo focados em conquistar a Supertaça da AF Braga

Desporto

2018-09-14 às 06h00

Telmo Martins Telmo Martins

AS equipas de futsal do Nun’Álvares e do Lordelo disputam, no próximo sábado, a final da Supertaça de Futsal AF Braga 2018/19 no pavilhão da Universidade do Minho, às 16 horas. As duas equipas vão disputar a II Divisão nacional nesta temporada.

Citação

É já amanhã que se vai disputar a final da Supertaça de futsal da AF Braga, duelo que marca o arranque oficial da nova temporada 2018/2019 da modalidade.
Frente a frente vão estar a equipa vimaranense do Lordelo, vencedora do campeonato e da Taça AF Braga e os fafenses do Nun’Álvares, segundos classificados do campeonato e finalistas vencidos da Taça. O jogo será disputado no pavilhão da universidade do Minho, em Gualtar, com início às 16 horas.
O treinador do Lordelo, Luís Araújo, garante que a equipa é praticamente a mesma do ano passado e quer começar a temporada vencendo a Supertaça.

“Em termos de plantel a nossa equipa mudou muito pouco. Sairam três jogadores e essas saídas foram colmatadas com a entrada do mesmo número de atletas. O núcleo duro da equipa ficou connosco. Esperamos começar a época com a conquista deste troféu”, afirmou.
Já Pedro Vilaça, adjunto do Nun’Álvares, espero um jogo muito equilibrado, entre duas boas equipas.
“Este evento da Supertaça ajuda dignificar e a fomentar o futsal no nosso distrito. Espero muito equilíbrio. A equipa que estiver mais concentrada e que estiver melhor nos pormenores sairá vencedora. A vontade de ganhar também será importante”, rematou.

“Vai ser um jogo muito equilibrado espero que haja muito desportivismo”

Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, felicitou as equipas pela época que alcançaram e esperam que continuem a dignificar a associação, agora nos campeonatos nacionais.
“Quero felicitar as duas equipas, pela época que fizeram, em particular o Lordelo, que venceu as duas competições, campeonato e Taça da AF Braga. Por direito próprio estão agora na final da Supertaça. Felicitar também as duas instituições porque nesta temporada vão disputar o campeonato nacional. Espero que tenham uma prestação positiva, de acordo com os objectivos que estabeleceram, e que dignifiquem as regiões e também a nossa associação”, afirmou o presidente da AF Braga.
Para o jogo de amanhã, Manuel Machado espera uma enchente no pavilhão da universidade do Minho e muito desportivismo entre as duas equipas.
“Espero que os dois clubes consigam mobilizar os adeptos e massa associativa para que amanhã, no pavilhão da universidade do Minho, tenhamos uma casa bem composta. Sabemos que vai ser um jogo muito apertado, devido ao equilibrio de valor das duas equipas. Espero que o jogo decorra com fair-play e desportivismo. Muitas vezes estes jogos provocam algumas emoções mais quentes”, atirou o dirigente da Associação.

Taça AF Braga de futsal prestes a arrancar

Realizou-se, ontem, o sorteio da primeira eliminatória e dos quartos-de-final da Taça AF Braga de futsal.
Na primeira eliminatória há apenas um jogo, que vai pôr frente a frente o Santo Tirso e os Marretinhas. A eliminatória será disputada a uma mão, no dia 29 de Setembro, em Santo Tirso.
Uma das equipas será eliminada e a outra vai seguir para os quartos-de-final, que se vão disputar no primeiro fim-de-semana de Janeiro. As meias final e a final da competição vão ser disputadas em final four, o que é uma novidade. Assim, no último fim-de-semana de Abril serão disputados os dois jogos da meia-final e a grande final.

O campeonato de futsal da AF Braga também foi sorteado. São as mesmas nove equipas a participar e também há novidades. Oito equipas passam ao apuramento de campeão que se vai disputar num sistema de play offs, à imagem da I Divisão nacional. As eliminatórias serão jogadas a três mãos, à excepção da final que será disputada à melhor de cinco.
O calendário integra ainda outra competição, mas ainda não está oficializada.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho