Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Novos investimentos municipais beneficiam Ruivães e Novais
Vencedor do "Prémio Literário António Celestino 2020” conhecido no dia 30 de setembro

Novos investimentos municipais beneficiam Ruivães e Novais

Braga com 14 projectos aprovados para reabilitação urbana ao abrigo do IFRRU

Novos investimentos municipais beneficiam Ruivães e Novais

Vale do Ave

2020-08-13 às 16h31

Redacção Redacção

Novo ciclo de visitas pelo território levou o presidente da Câmara Municipal de Famalicão à União de Freguesias de Ruivães e Novais onde garantiu apoio municipal para um conjunto de obras.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai apoiar as obras de requalificação da rua da igreja, na freguesia de Ruivães. A garantia foi deixada pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha, durante uma visita realizada à União das freguesias de Ruivães e Novais, na terça-feira,no âmbito do novo ciclo de visitas pelo território.
Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, e pelo presidente de Junta, Duarte Veiga, entre outros responsáveis, Paulo Cunha visitou vários locais na União das freguesias e conheceu “in loco” a principais necessidades da comunidade.

Em Ruivães, o autarca garantiu ainda apoio para o futuro parque da freguesia. “É um espaço necessário para o convívio e lazer da comunidade, que poderá ainda ser uma resposta na área desportiva e social” salientou Paulo Cunha, mostrando a disponibilidade da autarquia em apoiar este “anseio da população”.
As acessibilidades e a requalificação da rede viária foram outros assuntos abordados, com a comitiva a percorrer as várias ruas da união das freguesias.

Só este ano, a autarquia já investiu mais de 52 mil euros nas obras de alargamento da rua Capitão Fonseca e na pavimentação da Travessa Domingos Monteiro. “São obras essenciais ao bem-estar e comodidade da população que garantem o acesso em segurança às freguesias do concelho”, referiu Paulo Cunha.
Em Novais, o cemitério foi um dos principais focos da visita. O autarca deu conta da necessidade de proceder a uma intervenção, nomeadamente ao alargamento do espaço, garantindo, desde logo, o apoio do município na concretização de mais esta obra.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho