Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Novo roteiro orienta turistas para “descobrir Braga em três dias”
Barcelos: Presidente da Câmara fez balanço do mandato na sessão solene das Comemorações dos 51 anos do 25 de Abril

Novo roteiro orienta turistas para “descobrir Braga em três dias”

Colégio da Misericórdia de Vila Verde é referência para educação na Letónia

Novo roteiro orienta turistas para “descobrir Braga em três dias”

Braga

2025-03-17 às 12h31

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Município de Braga lançou roteiro com a nova imagem territorial de Braga. É um guia com itinerários optimi-zados para diferentes perfis de visitantes, valorizando o património histórico, cultural e arquitectónico.

Citação

‘Descobrir Braga em Três Dias’ é o novo roteiro que o Município de Braga acaba de editar, o primeiro com nova imagem territorial do concelho.
Apresentado no dia inaugural da BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market (o maior evento do sector do turismo a nível nacional que decorreu até ontem Lisboa) este novo roteiro está concebido para orientar os turistas que visitam a cidade durante um a três dias. Dependendo do tempo disponível, o turista tem sugestões que lhe permitem optimizar a sua experiência.

Para quem tiver apenas um dia para explorar Braga, o roteiro propõe um percurso para o visitante “sentir a nossa essência e paixão, com toda a vida e pronúncia tão característica de uma cidade do Norte”, sugerindo a passagem pelo Arco da Porta Nova, Sé Catedral, Câmara Municipal, Biblioteca Pública/Paço Arquiepiscopal, Rua do Souto, Jardim de Santa Bárbara, Praça da República, Torre de Menagem, Casa dos Crivos, Igreja de Santa Cruz, Igreja de São Marcos, Casa e Capela dos Coimbras e Santuário do Bom Jesus do Monte.
Para quem tiver oportunidade de ficar por Braga para desfrutar de um segundo dia, o roteiro apresenta uma sugestão que permite ao turista alargar a sua experiência com uma viagem histórica. Neste segundo dia, o turista é aconselhado a visitar o Museu dos Biscainhos, as Termas Romanas do Alto da Cividade, o Museu D. Diogo de Sousa, o Museu Pio XII e a Torre de Santiago, o Palácio do Raio, a Fonte do Ídolo e, por fim, o Santuário do Sameiro, de cujos escadórios se pode usufruir de uma panorâmica sobre toda a cidade com um dos mais espectaculares pores-do-sol.

Para quem tiver três dias para desfrutar de Braga, o roteiro propõe expandir a visita a outros espaços monumentais e culturais eclécticos, como igrejas barrocas, espaços arquitectónicos do séc. XX ou adaptados à modernidade. Museu Nogueira da Silva, Casa Rolão, Museu da Imagem, Basílica dos Congrega- dos, Mercado Municipal e o Mosteiro de Tibães são as sugestões.
Em complemento, o roteiro menciona ainda muitos outros espaços históricos e culturais que são merecedores de visita, como a Mamoa de Lamas ou a Capela de São Frutuoso. No âmbito da arquitectura contemporânea, destaca o estádio Municipal, a Capela Árvore da Vida e a Capela Imaculada. Também as galerias e espaços culturais, como o Theatro Circo e o gnartion, aparecem recomendados.

De salientar ainda que o roteiro apresenta um capítulo dedicado à ‘Braga à noite’, com sugestões para usufruir da movida bracarense; e outro com sugestões sobre o que fazer em família.
A gastronomia não poderia faltar, e estão descritos os pratos mais típicos de Braga e zonas de restauração. Indicações sobre como chegar a Braga e contactos úteis fecham este roteiro que já está a ser distribuído.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho