Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Novo horário da Praça “é para cumprir”
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Novo horário da Praça “é para cumprir”

Matheus vezes 400

Novo horário da Praça “é para cumprir”

Braga

2021-01-26 às 08h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Em circunstâncias normais, o horário do Mercado Municipal é para cumprir, adverte Ricardo Rio, depois de alguns operadores terem sido surpreendidos com a ameaça de aplicação de coimas se não justificarem o incumprimento do horário.

Citação

Até “poderá haver alguma condescendência durante este período de confinamento”, porém, o novo horário de funcionamento do Mercado Municipal de Braga é para cumprir, sujeitando-se os operadores que o desrespeitarem ao pagamento de coima que podem atingir quantias avultadas.
É o presidente da Câmara de Braga quem deixa claro que os operadores terão de cumprir o novo regulamento da ‘Praça’, depois de questionado pela vereadora da CDU sobre o facto de alguns comerciantes terem sido surpreendidos com da ameaça de aplicação de coimas que podem ascender aos 30.600 euros se não cumprirem o horário estipulado no regulamento.
Bárbara Barros revelou que alguns comerciantes foram notificados de “que têm cinco dias para justificarem o incumprimento dos horários”, sob pena de “incorreram numa coima que pode ir dos 2.550 euros aos 30.600”.
“Se as coimas forem mesmo aplicadas, os comerciantes serão obrigados a abandonar o mercado”, alertou a vereadora da CDU, para quem esta situação demonstra “uma insensibilidade brutal, num momento de grande fragilidade devido à situação pandémica”.
Na resposta, Ricardo Rio explicou o desrespeito pelo regulamento a que a vereadora da CDU se referia ocorreu “em circunstâncias normais de funcionamento do mercado, e não no actual período de confinamento”.
O edil até admite que no actual período de confinamento “poderá haver alguma condescendência” por parte do Município, dado que o funcionamento do mercado está “fortemente condicionado”, mas quando a normalidade estiver reposta, “é para cumprir”.
Ricardo Rio avançou ainda que está a ser estudada uma forma de reconfigurar o projecto do Mercado Municipal, isto porque apesar da cobertura, quando chove bastante a água acaba por entrar em algumas zonas.
A vereadora da CDU recordou que um problema semelhante aconteceu na estação da comboios e que foi resolvido com uma rede especial que também impede a entrada de animais, isto porque também há queixas da entrada de pombos para o mercado pelo mesmo local por onde entra a chuva.
A vereadora da CDU questionou ainda o arrastar da conclusão dos arranjos exteriores no mercado, que prejudicam a mobilidade dos clientes, sobretudo quando chove.
Ricardo Rio explicou que que o atraso na conclusão se fica a dever às condições climatéricas dos últimos tempos, traduzidas em “frio muito agreste” e “elevada pluviosidade”, situação que também está a atrasar a intervenção na Variante da Encosta/Ciclovia e na variante de Real.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho