Correio do Minho

Braga,

- +
Novo Espaço do Cidadão já está a funcionar no Arco de Baúlhe
João Mendes reforça Vitória SC por 4 épocas

Novo Espaço do Cidadão já está a funcionar no Arco de Baúlhe

Alunos de Caminha protegem Moledo

Novo Espaço do Cidadão já está a funcionar no Arco de Baúlhe

Vale do Ave

2023-12-05 às 23h35

Redacção Redacção

Citação

Entrou ontem, dia 4 de Dezembro, em funcionamento o Espaço do Cidadão na vila do Arco de Baúlhe, serviço público que está instalado na Casa do Povo do Arco de Baúlhe.

Trata-se de um serviço de proximidade, nos mesmos moldes de funcionamento do Serviço de Atendimento Único - SAU/Espaço do Cidadão que está sediado no edifício da Câmara Municipal, e que servirá, sobretudo, as gentes das freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Faia, Pedraça, Cavez e ainda Gondiães e Vilar de Cunhas.

No Espaço do Cidadão do Arco de Baúlhe podem ser tratados os mais diversos assuntos, desde o pagamento das faturas de água, luz e resíduos aos pedidos de licenciamento de obras, passando pela renovação do cartão de cidadão a maiores de 25 anos, revalidação de cartas de condução, pedidos de licença de caça e requerimentos diversos, entre vários outros serviços.

O Espaço do Cidadão do Arco de Baúlhe funciona no horário das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas de segunda a sexta-feira.

A instalação do Espaço do Cidadão no Arco de Baúlhe decorre da assinatura de um protocolo entre o Município de Cabeceiras de Basto e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), documento original ao qual foi introduzida uma adenda aprovada em reunião camarária de fevereiro de 2023.

Note-se que os Espaços do Cidadão apresentam inúmeros benefícios aos cidadãos, desde logo em termos de desburocratização, mas também no que se refere à poupança de tempo útil aos munícipes.

Este novo serviço público ao dispor dos cabeceirenses, no Arco de Baúlhe, será oficialmente inaugurado no próximo dia 15 de Dezembro pelo Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho