Correio do Minho

Braga,

- +
Novo campeão do mundo nas Dez Danças apurado em Famalicão
Respeito pelos direitos humanos está longe da prática quotidiana

Novo campeão do mundo nas Dez Danças apurado em Famalicão

UMinho mantém-se entre as universidades mais sustentáveis

Novo campeão  do mundo nas  Dez Danças apurado  em Famalicão

Vale do Ave

2023-09-21 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Famalicão Dança realiza-se a 11 de Novembro, numa edição marcada pelo Campeonato do Mundo nas Dez Danças.

Citação

Os melhores dançarinos nacionais e mundiais vão reunir-se, em Famalicão, no dia 11 de Novembro, na 9.ª edição do Famalicão Dança, evento organizado pela Academia Gindança, que é já uma referência nacional e internacional na modalidade. Este ano, a programação inclui o Campeonato do Mundo nas Dez Danças e a 6.ª prova do Circuito Nacional da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
“A programação do Famalicão Dança inclui, tradicionalmente, uma prova da federação mundial e este ano subimos a fasquia, acolhendo uma prova do escalão absoluto. É para nós uma grande honra e em simultâneo uma grande responsabilidade a promoção de um evento com esta importância”, sublinhou Anabela Gomes, presidente da Gindança, lembrando que o pavilhão municipal será transformado “num grande salão de baile com condições únicas para os dançarinos darem o seu melhor em pista”.
Apesar de ainda estarem as inscrições abertas, a responsável aponta para a presença mínima de 30 pares em representação de 30 países. “O nosso maior desafio é conseguir trazer os melhores países e pares, para a qualidade ser ao mais alto nível. Podem esperar o melhor campeonato até hoje”, revelou.
Na apresentação do evento, o vereador do Desporto, Pedro Oliveira, elogiou o “meritório trabalho” da Gindança e considerou “de enorme relevância” a realização do Campeonato do Mundo no concelho, “pela dimensão internacional, que traz desde logo muitos visitantes, o que valoriza o nosso turismo e economia”.
Já Alexandra Cunha, vice-presidente da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, não escondeu a satisfação por acolherem uma prova do escalão absoluto e mesmo perante a “grande responsabilidade, sabemos que está muito bem atribuída”. “Estamos muito confiantes, vai ser uma prova de alto nível”, frisou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho