Centro Novais e Sousa apresenta espectáculo emotivo e libertador
2023-10-03 às 06h00
Guerreiros do Minho partem hoje para nova batalha na Liga dos Campeões e a tarefa dos bracarenses passa por derrubar o muro de Berlim, um muro que traz lembranças agridoces da temporada passada.
O SC Braga visita, hoje pelas 17.45 horas portuguesas (18.45 horas locais), os germânicos do Union Berlin. Um jogo de extrema importância para os dois clubes do grupo C da Liga do Campeões que ainda não consegui- ram amealhar qualquer ponto.
Enquanto que os arsenalistas sofreram uma derrota caseira às mãos do Nápoles da jornada inaugural da prova milionária (1-2), os germânicos caíram perante o gigante europeu (e senhor dono da Liga dos Campeões), Real Madrid, com um tento solitário de Bellingham.
Dois resultados que deixam os ex-adversários de um grupo da Liga Europa a dividir o último posto de um grupo da Liga dos Campeões. E, acima de tudo, são dois resultados que temperam (e muito) aquilo que poderá ser o desafio de hoje. É que dos dois lados as aspirações são grandes. E para que essas aspirações se possam tornar realidade, seria muito importante evitar a marca dos zero pontos com dois jogos cumpridos.
Se, por um lado, os Guerreiros do Minho já se conseguiram recompor desse desaire europeu com os italianos (reencontrando-se com o caminho dos triunfos nos últimos dois encontros disputados para a I Liga), a verdade é que o mesmo já não se verifica com a turma alemã. O Union Berlin atravessa uma fase muito negra da temporada, somando cinco derrotas consecutivas.
Em cima desses maus resultados desportivos, os alemães também parecem enfrentar alguns problemas a nível estrutural dentro do seu plantel. É que o técnico Urs Fischer recebeu alguns reforços de grande renome internacional no último defeso (tais como, Leonardo Bonucci e Kevin Volland), mas o rendimento dessas peças tem sido, no mínimo, questionável. Em cima desses pobres registos exibicionais, o técnico helvético de 57 anos ainda se vê a braços com alguns jogadores lesionados, como é o caso de Schafer, Rani Khedira e Robin Knoche (carrasco dos Guerreiros do Minho, aquando da última deslocação do SC Braga até ao reduto do Union Berlin).
Porém, não é só lado alemão que apresenta dores de cabeça. Artur Jorge também não escapa àquilo que são os problemas físicos dentro do próprio plantel. O lateral-direito espanhol, Víctor Gómez, é uma baixa confirmada para este encontro e o técnico deverá optar pelo sueco Joe Mendes nesse lugar. Poderá haver hipótese para Serdar surgir a defesa direito (tal como acontece no jogo com o Estrela da Amadora), mas isso é bastante improvável e arriscado, tendo em conta que o jogador não está totalmente adaptado à posição.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário