Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Novo acordo entre CERCI e secretária de estado
Felicidade indescritível para Artur Jorge

Novo acordo entre CERCI e secretária de estado

Turismo e Desporto nas V Jornadas de Turismo do Politécnico de Viana do Castelo

Novo acordo entre CERCI e secretária de estado

Braga

2023-03-24 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Protocolo foi assinado ontem na sede da Segurança Social e prevê a adaptação de uma residência a cidadãos portadores de deficiência.

Citação

A CERCI Braga e a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, firmaram ontem um novo protocolo que visa a criação de uma segunda residência automatizada no concelho de Braga, destinada a pessoas portadoras de deficiência. Este acordo foi assinado na sede da Segurança Social de Braga.
Momentos antes da assinatura do protocolo, Vera Vaz, responsável da CERCI Braga, explicou que este protocolo estava carenciado de assinatura desde o verão passado.
“Vamos assinar o protocolo sobre as residências autónomas, algo que aguardavamos desde o verão. Estivemos em vias de encerrar a resposta, dado o tempo todo de espera. Já tinhamos assinado um primeiro protocolo para uma primeira residência de automatização e agora vamos avançar com a assinatura do protocolo que irá tornar a segunda residência realidade. Estes protocolos advêm de uma candidatura ao programa ‘Paz’, que já tinha submetido em 2020”, explicou Vera Vaz.
A responsável da CERCI Braga expressou ainda a sua satisfação por este processo ser finalmente concluído.
“Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste protocolo. É muito bom levarmos isto a bom porto, mas é ainda mais importante para as pessoas que poderão beneficiar destas residências, em especial, desta segunda residência, que irá contar com cinco pessoas”, confessou a representante da CERCI Braga.
Por sua vez, Ana Sofia Antunes, secretária de estado da inclusão, salientou que a situação “estava por regularizar há alguns meses” e que era um prazer enorme ver este processo ter um final feliz. Ana Sofia Antunes mostrou ainda abertura para que o número deste tipo de residências no concelho de Braga venha a aumentar, deixando a direcção da CERCI Braga há vontade para expôr esse desejo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho