Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Novas instalações da Torrestir em Matosinhos amiga do ambiente... sem limites
Celorico de Basto com 4,1 ME para melhorar vias municipais

Novas instalações da Torrestir em Matosinhos amiga do ambiente... sem limites

Firmino Marques: “Foi uma das maiores noitadas de sempre”

Novas instalações da Torrestir em Matosinhos amiga do ambiente... sem limites

Economia

2024-05-26 às 10h14

Patrocinado Patrocinado

O Grupo Torrestir acaba de inaugurar o seu mais recente investimento em Matosinhos. Trata-se da nova plataforma logística, que assegura a distribuição no distrito do Porto e ainda em alguns concelhos vizinhos.

Citação

Este armazém de Matosinhos dispõe de 6200 m2 alimentado por painéis solares que asseguram a energia necessária para o funcionamento da operação. Este grande investimento foi inaugurado no passado domingo pela presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. A autarca elogiou o grupo, tanto mais “que sempre tivemos grande vontade de o ter connosco”, acrescentando: “e ainda mais com um empresário com a vontade e capacidade e ambição do Comendador Fernando Torres. Ter empresas como esta e equipas como estas com esta plataforma, é essencial para o futuro dos territórios e das pessoas que aqui vivem. É nossa obrigação fazer melhor para que o município se desenvolva”. E por isso é que Luísa Salgueiro não pode deixar de “valorizar a atitude de uma pessoa como a do Comendador Fernando Torres. Bem sei que a Torrestir é o que é graças a todos os que aqui trabalham mas sem a capacidade, determinação, competência e forma de estar do senhor Comendador, nada disto seria possível e eu própria sou testemunha disso mesmo”. E destacou “a forma humilde e competente como está nos negócios e na vida”.
A presidente da câmara não perdeu a oportunidade para lançar um repto: “queremos também que Matosinhos se contagie a esta forma de ser do senhor Comendador, para que possa propagar-se e também todos os empresários deviam ser como o senhor comendador”. E concluiu: “fossem todos assim, estaríamos melhor... Matosinhos, o nosso país, todos nós”.

Na inauguração da Plataforma Logística de Matosinhos, para além da presidente do município, Luísa Salgueiro, estiveram presentes várias individualidades com destaque para Manuel Pizarro, deputado pelo Partido Socialista na Assembleia da República, Pedro Silva, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, bem como Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente.
O deputado socialista aproveitou a ocasião para elogiar o Comendador Fernando Torres, afirmando que “se hoje é um dia bom para a Torrestir, também é para Matosinhos, para Portugal, para a nossa economia.

Quero elogiar o seu percurso extraordinário e o da Torrestir e da forma como gere esta empresa, sempre a pensar em novos projectos e sem se acomodar com o que conseguiu alcançar”, adiantando mesmo que “deixou aqui bem claro que quer chegar a 2025 com a neutralidade carbónica (atingir o ponto de equilíbrio – ou seja, um balanço neutro ou balanço zero – entre as emissões de gases com efeito de estufa e o seu sequestro da atmosfera, ndr) e já nos convidou para aqui vir em 2026 para o comprovar”.
O Comendador Fernando Torres confirmou esse objectivo (que já trabalham desde 1999) mas que o mais importante, “o nosso primeiro objectivo são as pessoas. Sem elas não há empresas. A família Torres são à volta de 3000 pessoas e são elas as mais importantes”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho