Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Nova Praceta em Landim serve a comunidade e valoriza a freguesia
Câmara de Braga analisa projectos estratégicos para valorização económica do Concelho

Nova Praceta em Landim serve a comunidade e valoriza a freguesia

Ciência Viva desafia a descobrir Astronomia, Biologia e Geologia

Nova Praceta em Landim serve a comunidade e valoriza a freguesia

Vale do Ave

2021-06-21 às 16h14

Redacção Redacção

Paulo Cunha inaugurou novo espaço em Famalicão. Praceta Inácio da Silva Fernandes consiste na recuperação e reabilitação de um espaço que se encontrava desvalorizado.

“Quem conheceu este espaço e quem o conhece hoje, consegue ver bem as diferenças e apreciar o que aqui foi feito. Hoje, é um prazer passar por aqui e ver a obra feita”. Foi com estas palavras que o presidente da Junta de Freguesia de Landim, Avelino Silva, se referiu à intervenção executada na Praceta Inácio da Silva Fernandes, inaugurada no passado sábado, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e pelo vereador das Freguesias, Mário Passos.

A criação da Praceta Inácio da Silva Fernandes, uma obra da responsabilidade da junta de Freguesia, consistiu na recuperação e reabilitação de um espaço que estava desvalorizado e que ganhou agora uma nova centralidade e valor, com a execução de diversos arranjos, como a colocação de mesas e bancos para piqueniques e plantação de árvores.

Para Paulo Cunha, esta intervenção concretiza “um momento importante para a comunidade, que projecta o futuro da freguesia”. O autarca deixou ainda o desejo “de que estes equipamentos e esta praceta sejam bem cuidados, preservados e utilizados pela população”.

A sessão ficou ainda marcada pela atribuição do nome de Inácio da Silva Fernandes à Praceta e de Manuel Pereira Machado à rua que a segue. “Trata-se de um agradecimento público de Landim a estes dois homens amigos da freguesia”, explicou o presidente da Junta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho