Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Nova Criação do Teatro do Noroeste Assinala 125 Anos do Nascimento de Almada Negreiros
Programa de ’Saúde Oral’ para os famalicenses

Nova Criação do Teatro do Noroeste Assinala 125 Anos do Nascimento de Almada Negreiros

Marcelo Rebelo de Sousa enaltece “reinvenção permanente” dos viticultores das regiões demarcadas dos Vinhos Verdes e Dão

Alto Minho

2018-02-18 às 21h09

Redacção

Num trimestre dedicado ao poeta futurista e tudo, o Teatro do Noroeste CDV apresenta uma programação que se desdobra em diferentes iniciativas almadianas.

O espetáculo Antes de Começar, dirigido por Elisabete Pinto, estreia no próximo dia 24 de fevereiro, às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A partir do texto original de Almada Negreiros, Antes de Começar estará em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de terça a sexta-feira para escolas, em duas sessões diárias, às 9h30 e 11h00. Nos sábados 24 de fevereiro, 10, 17 e 24 de março, às 17h00, as sessões destinam-se ao público em geral.

Com interpretação dos atores Adriel Filipe e Patrícia Ferreira, música original e sonoplastia de Chico Pires e Tiago Fernandes, iluminação de Nuno Almeida, cenografia de Serena Russo e assistência de encenação de Ana Perfeito, esta é a 134ª criação da companhia vianense.

Num trimestre dedicado ao poeta futurista e tudo, o Teatro do Noroeste CDV apresenta uma programação que se desdobra em diferentes iniciativas almadianas: no dia 24 de março, as três oficinas de teatro regulares do Projeto Comunidade (ATIVAsénior, ATIVAjúnior, Enquanto Navegávamos) apresentam Almada, 125 Anos, Negreiros.

Já na semana que antecede a data de nascimento do poeta (7 de abril), o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste CDV promove diversas atividades, como o Digestivo Conversas Pós-Espetáculo e, entre 3 e 6 de abril, o Workshop de Teatro Férias da Páscoa, destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, com o tema Almada Negreiros Arlequim.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.