Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Nova Criação do Teatro do Noroeste Assinala 125 Anos do Nascimento de Almada Negreiros
Festa do Folclore é “aposta com futuro”

Nova Criação do Teatro do Noroeste Assinala 125 Anos do Nascimento de Almada Negreiros

Escola de Esposende Vence Concurso Nacional

Alto Minho

2018-02-18 às 21h09

Redacção

Num trimestre dedicado ao poeta futurista e tudo, o Teatro do Noroeste CDV apresenta uma programação que se desdobra em diferentes iniciativas almadianas.

O espetáculo Antes de Começar, dirigido por Elisabete Pinto, estreia no próximo dia 24 de fevereiro, às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A partir do texto original de Almada Negreiros, Antes de Começar estará em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de terça a sexta-feira para escolas, em duas sessões diárias, às 9h30 e 11h00. Nos sábados 24 de fevereiro, 10, 17 e 24 de março, às 17h00, as sessões destinam-se ao público em geral.

Com interpretação dos atores Adriel Filipe e Patrícia Ferreira, música original e sonoplastia de Chico Pires e Tiago Fernandes, iluminação de Nuno Almeida, cenografia de Serena Russo e assistência de encenação de Ana Perfeito, esta é a 134ª criação da companhia vianense.

Num trimestre dedicado ao poeta futurista e tudo, o Teatro do Noroeste CDV apresenta uma programação que se desdobra em diferentes iniciativas almadianas: no dia 24 de março, as três oficinas de teatro regulares do Projeto Comunidade (ATIVAsénior, ATIVAjúnior, Enquanto Navegávamos) apresentam Almada, 125 Anos, Negreiros.

Já na semana que antecede a data de nascimento do poeta (7 de abril), o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste CDV promove diversas atividades, como o Digestivo Conversas Pós-Espetáculo e, entre 3 e 6 de abril, o Workshop de Teatro Férias da Páscoa, destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, com o tema Almada Negreiros Arlequim.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.