Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Nossa Senhora dos Doces: paraíso da confeitaria
Vila Verde distinguida como ‘Autarquia de Mérito Social’

Nossa Senhora dos Doces: paraíso da confeitaria

Bombeiros de Guimarães têm drone de última geração para a prevenção e combate a incêndios

Nossa Senhora dos Doces: paraíso da confeitaria

Braga

2025-02-18 às 08h00

Redacção Redacção

Durante o mês de Fevereiro, o roteiro ‘Amigos do Café’, promovido pela Associação Empresarial de Braga, convida a desfrutar de 32 menus de brunch e pequeno-almoço em 23 espaços da cidade. Hoje visitamos a Nossa Senhora dos Doces, um espaço que abriu há dois meses, na Rua Padre António Vieira, n.º 65, em São victor.

Citação

O roteiro ‘Amigos do Café’ leva-nos hoje até um dos espaços mais recentes da cidade, a Nossa Senhora dos Doces. Este é um dos 23 estabelecimentos que integram a 10.ª edição da iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Braga, que está a decorrer em Fevereiro.
Localizada na Rua Padre António Vieira, n.º 65, em São Victor, a Nossa Senhora dos Doces abriu portas há cerca de dois meses, mas é já considerada por muitos como “o paraíso da confeitaria”, não só pela decoração, mas também pelos produtos diferenciados que ali são confeccionados e servidos.
Osíris Barbosa, o proprietário, quem nos apresenta um espçao cujo nome presta homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Psicólogo clínico, Osíris Barbosa conta que se especializou na pastelaria e confeitaria como terapia pessoal e, sem querer, isso foi-se transformando na sua profissão. Conta agora com mais de três décadas de experiência neste ramo, sendo também mestre daqueles que, pelo mundo fora, querem aprender mais sobre esta arte da pastelaria e confeitaria. De realçar que a Nossa Senhora dos Doces conta com um espaço reservado para workshops, com formações para quem ainda não sabe nada sobre pastelaria ou confeitaria e também para profissionais que queiram aperfeiçoar as suas técnicas.
Neste espaço, o segredo do sucesso está na combinação inesperada de diferentes tipos de confeitaria, desde a americana, a inglesa, a francesa e a latino-americana. Certo é que tudo é confeccionado na íntegra no estabelecimento, privilegiando-se os ingredientes naturais, da época e de preferência locais.
A montra da Nossa Senhora dos Doces dificulta a escolha do cliente, pois tudo tem um aspecto diferente e delicioso. Não faltam os brigadeiros e os cupcakes, além de uma grande variedade de tortas e bolos.
A torta de doce de leite converteu-se já num dos produtos estrela da casa. “É um bolo de baunilha recheado com doce de leite e perfumado com brandy”, descreve Osíris Barbosa, referindo que os clientes também tem gostado muito do bolo de pistáchio e do de chocolate, sendo que este último nunca está na montra porque é logo vendido. O proprietário destaca ainda o bolo caseiro, que não leva cobertura nem recheio, mas que os clientes adoram. “É um bolo básico, mas delicioso”, conta, descrevendo que costuma haver de chocolate, de baunilha, de limão siciliano e de milho com coco. Esta casa trabalha também muito com encomendas de bolos personalizados.
Para a sua estreia nos ‘Amigos do Café’, a Nossa Senhora dos Doces propõe um menu, a três euros por pessoa, composto por café, folhado de queijo e tartelete de trufa de chocolate.
O Correio do Minho e a Antena Minho são parceiros na iniciativa da ‘Amigos do Café’, divulgando diariamente os espaços aderentes e respectivas propostas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho