Correio do Minho

Braga,

- +
Noruega impõe por um golo primeiro desaire de Portugal
Braga celebra Poesia e recorda Sebastião Alba

Noruega impõe por um golo primeiro desaire de Portugal

Programa Húmus com iniciativas online entre os dias 7 e 12 de março

Noruega impõe por um golo  primeiro desaire de Portugal

Desporto

2021-01-21 às 13h14

Rui Serapicos Rui Serapicos

Turma das quinas precisa de vencer amanhã a Suíça para manter aspirações ao apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo de Andebol.

A selecção nacional de andebol perdeu ontem, com a Noruega, por 28-29, no primeiro jogo da ronda principal do Campeonato do Mundo, que decorre até ao fim de Janeiro no Egipto.
Com esta derrota, Portugal desce ao terceiro lugar do Grupo III, com os mesmos 4 pontos da equipa nórdica. Em primeiro está a França, que ontem venceu a Argélia (29-26), agora isolada com 6 pontos.
A turma das quinas, que joga amanhã com a Suíça, precisa de vencer os helvéticos e depois a França, para procurar garantir um dos dois primeiros lugares do grupo que apuram para a fase seguinte do Mundial.
Perante a Noruega, que foi nos dois Campeonatos do Mundo mais recentes, em 2017 e 2019, finalista vencida, o guarda-redes bracarense de 43 anos Humberto Gomes fez nos derradeiros sete minutos uma sequência de defesas, mantendo Portugal na discussão do resultado até ao derradeiro instante, o que lhe valeu a distinção de ‘player of the match’.
No último lance do jogo, o central vimaranense do FC Porto Rui Silva atirou ao poste. Foi por centímetros que os “heróis do mar” não preservaram o segundo lugar no Grupo III.
Um empate bastaria para manter o segundo lugar e vantagem sobre os escandinavos, mas a selecção nacional mantém aberta a corrida pelo apuramento.
Com esta primeira derrota no Egipto, após vitórias na primeira fase de grupos com Islândia (25-23), Marrocos (33-20) e Argélia (26-19), a equipa lusa segue com os quatro pontos da fase anterior.
A França lidera com seis pontos, seguida da Noruega com quatro. Islândia e Suíça têm dois pontos e a Argélia ainda não pontuou. Os ‘heróis do mar’ voltam a jogar amanhã com a Suíça, fechando o Grupo III com a França, no domingo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho