Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Noite Europeia dos Investigadores cativa centenas de visitantes
Famalicão: YMotion exibe mais de 250 curtas-metragens

Noite Europeia dos Investigadores cativa centenas de visitantes

Professor da UMinho no Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais

Noite Europeia dos Investigadores cativa centenas de visitantes

Braga

2021-09-25 às 11h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

ALTICE Forum Braga foi ontem o Placo da Noite Europeia dos Investigadores que, no regresso ao formato presencial, cativou centenas de visitantes, sobretudo jovens e famílias.

De regresso ao formato presencial, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) voltou ontem a levar centenas de pessoas ao Altice Forum Braga, sobretudo jovens estudantes e famílias que se deixaram seduzir pela magia da ciência.
Organizada pela Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), em parceria com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), aquela que é conhecida como a maior festa da ciência na Europa contou, em Braga, com 47 actividades de participação gratuita.
‘Ciência para o clima’ foi o tema desta edição que pretendeu “demonstrar de que forma é que os cientistas podem contribuir para mitigar ou aliviar o problema das alterações climáticas, explicou Hernâni Gerós, vice-presidente da ECUM para a interac- ção com a sociedade e internacionalização, responsável pela coordenação do evento em Braga.
Hernâni Gerós referiu ainda que foram mais de 200 as pessoas envolvidas na concretização desta NEI, entre investigadores e alunos que voluntaria- mente se apresentaram para colaborar.
Já o vice-reitor da UMinho para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, realçou que a NEI é “mais um momento em que a UMinho se abre à sociedade”, mas é sobretudo um evento importante para a ciência: “A ciência sai valorizada desta iniciativa, o seu papel na sociedade, a sua compreensão”.
Nesta edição houve uma novidade. Os visitantes tiveram oportunidade de votar numa das 47 actividades. A mais votada ganha um prémio de 250 euros.
O evento contou ainda com a colaboração do Município de Braga que disponibilizou o espaço do Altice Forum Braga para concretizar a iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho