Correio do Minho

Braga, quarta-feira

No Dia da Família, Famalicão homenageou quem ajuda a nascer  
São João de Braga merece corrida desta dimensão

No Dia da Família, Famalicão homenageou quem ajuda a nascer  

Altino Bessa: “Queremos que as Festas de São João sejam também um produto turístico”

Vale do Ave

2019-05-16 às 21h21

Redacção

Autarquia homenageou ontem as enfermeiras parteiras que exerceram funções no CHMA

Foi com uma homenagem simbólica a quem está presente num dos momentos mais especiais na vida de uma família - o nascimento - que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinalou ontem o Dia Internacional da Família.
Vinte enfermeiras parteiras que exerceram a sua atividade na Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) receberam esta quarta-feira, dia 15 de maio, o reconhecimento municipal pela importância do seu percurso profissional.
A cerimónia decorreu no salão da Assembleia Municipal, foi presidida pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha, e contou com a presença, entre outros, do presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa.
Uma sessão com um grande “sentido de justeza”, que segundo Paulo Cunha, “serve para agradecer a forma muitíssimo competente com que sempre desempenharam funções, mas que é também um verdadeiro serviço educativo, porque estamos a dizer à sociedade civil que estes momentos de reconhecimento devem ser repetidos noutras ocasiões”.
António Barbosa não escondeu o sentimento de orgulho e satisfação pela concretização desta homenagem municipal.  “O prestígio do nosso serviço deve-se aos nossos profissionais e a uma longa história de dedicação e esforço”, disse o responsável, reforçando a ideia de que o CHMA “vai continuar a trabalhar para prestar os melhores cuidados de saúde à população”, dando a título de exemplo a construção da Clínica da Mulher, da Criança e do Adolescente que vai ficar instalada no Hospital de Famalicão.
Recorde-se que a homenagem de ontem decorreu no âmbito do programa comemorativo do Mês da Família, promovido pela autarquia ao longo do mês de maio com um conjunto diversificado de atividades.
As comemorações terminam no fim de semana de 31 de maio e 1 e 2 de junho com o Parque dos Sonhos, que mais uma vez regressa à Devesa para as comemorações do Dia Mundial da Criança, num programa repleto de atividades sustentáveis, pedagógicas e muito divertidas, tais como ateliers, jogos, música, pinturas faciais, dança.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.