Correio do Minho

Braga,

- +
No Campus a navegar o calor do conhecimento
Carvalhal quer Braga com "atitude competitiva forte" para ganhar no Dragão

No Campus a navegar o calor do conhecimento

Caminha: Câmara Municipal leva cuidados de saúde a idosos a partir de segunda-feira

No Campus a navegar o calor do conhecimento

Ensino

2024-07-26 às 10h14

Redacção Redacção

Verão no Campus está a proporcionar uma semana de conhecimento, mas também de novas amizades, aos mais de 350 jovens participantes. Iniciativa encerra hoje, no Campus de Gualtar.

Citação

O penúltimo dia de Verão no Campus (VnC) já demonstrou laços de nova amizade e partilha de momentos que não serão esquecidos. Nas salas, nos corredores, nos laboratórios, a partilha de conhecimentos mais científicos coincide com as conversas paralelas, com as histórias de vida de cada um.
A passada quarta-feira trouxe a sempre esperada tarde de diversão, que aproxima todos os grupos, e esta sexta-feira à tarde, o reencontro de todos, para o encerramento no campus de Gualtar, promete soltar umas lágrimas, à medida que se partilham os contactos e somam os últimos seguidores nas redes sociais. O Verão no Campus deixa sempre saudade!

Sob o lema ‘Vem conhecer a Escola de Direito’ um grupo de 15 participantes do VnC veio conhecer esta escola e a sua oferta formativa. Em múltiplas actividades ficaram a saber mais sobre as diversas profissões jurídicas.
Conheceram a biblioteca que reúne um conjunto de obras especificamente dedicadas ao Direito enquanto disciplina, simularam um julgamento, realiza- ram debates e ainda ficaram a conhecer as tradições académicas, os centros de investigação e os programas de mobilidade internacional, que esta escola proporciona.

A actividade ‘Engenharia Química e Biológica: A Engenharia ao serviço da Sociedade’ é uma das duas actividades – além da computação - que a Escola de Engenharia propõe no campus de Gualtar.
A maioria das especialidades de engenharia são disponibilizadas no campus de Azurém, em Guimarães.
Nesta actividade, um grupo de 15 participantes do VnC aborda a engenharia química e biológica como um interface entre as Ciências da Vida e a Engenharia. O grupo teve oportunidade de conhecer e interagir com cientistas, além de participar em work- shops, sobre as linhas de investigação em biotecnologia e bioengenharia, que trabalham áreas como a saúde, o ambiente, a indústria, ou a alimentação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho