Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ninjas invadiram Coura
Câmara de Barcelos promove Dia Mundial da Criança com jogos tradicionais na natureza

Ninjas invadiram Coura

Director-geral da OMS congratula-se com melhoria da saúde das pessoas em 2023

Ninjas invadiram Coura

Alto Minho

2023-06-08 às 14h11

Redacção Redacção

Paredes de Coura recebeu apresentação de novos produtos LEGO® Ninjago

Citação

Ligação do município à LEGO®, líder mundial de brinquedos de construção, não é uma novidade e agora, a marca aproveitou os belos cenários naturais de Paredes de Coura para apresentar as novidades da gama LEGO® Ninjago.

A poucos dias de começar o LEGO® Fan Weekend, o evento internacional que leva centenas de fãs LEGO de vários países a visitar Paredes de Coura, a marca dinamarquesa escolheu a vila minhota para apresentar os lançamentos da linha LEGO® Ninjago a cinco influenciadores portugueses e suas famílias, numa iniciativa conjunta com o município.

Ao longo de dois dias, as famílias visitaram não só as belas paisagens naturais de Paredes de Coura, como vários locais emblemáticos deste concelho, desde a Paisagem Protegida do Corno de Bico e o CEIA (Centro de Educação e Intervenção Ambiental) à já famosa Caixa de Brinquedos, uma ludoteca repleta de brinquedos educativos para crianças, onde LEGO® tem um grande destaque.

Os influenciadores, que vieram de Setúbal, Lisboa e Porto, tiveram também a oportunidade de aprender a fazer os famosos biscoitos de milho de Paredes de Coura e conhecer alguns dos produtos estrela da região, bem como, ver algumas das peças originais do grupo de fãs LEGO Comunidade 0937, que estarão presentes no próximo fim-de-semana na exposição do evento Fan Weekend – no Centro Cultural de Paredes de Coura.


‘Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ traz cerca de 150 AFOL’s

São cerca de 150 AFOL’s - Adult Fan of LEGO oriundos da Austrália, África do Sul, Canadá, USA, Brasil e Europa – o maior contingente vem de Inglaterra e Espanha –, que voltam a reunir-se em Paredes de Coura ao longo de três dias, sexta, sábado e domingo, para o ‘Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’.

As mais criativas e deslumbrantes construções Lego estarão patentes no Centro Cultural, que no sábado e domingo estará de portas abertas para quem quiser visitar esta reunião de AFOL’s - Adult Fan of LEGO, que só tem paralelo na cidade dinamarquesa de Skærbæk e em Köbe, no Japão, bem como nas convenções na América do Norte e que integram o restrito grupo de eventos de cariz internacional denominados por ANE (Recognized AFOL Networking Event).

O ‘Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ é promovido pela Comunidade 0937 com a colaboração do Município, permitindo-nos redescobrir icónicos monumentos das mais diversas partes do mundo, mosaicos representando obras de arte, réplicas de automóveis e comboios, naves espaciais, mas também revisitar filmes e séries de TV numa iniciativa dedicada aos adultos fãs de LEGO®.

Nesta exposição que estará aberta ao público em geral entre as 10h e 12h00 e as 14h e as 18h00, com entrada gratuita, os visitantes poderão interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, participar na construção de um mosaico, criar as suas próprias construções brincando livremente com os milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone e ainda dispor no local de uma loja de brinquedos da marca, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho