Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Navarra celebra S. Lourenço após 14 anos de interregno
Famalicão: festividades em honra de Nossa Senhora do Fastio vivem-se este fim-de-semana

Navarra celebra S. Lourenço após 14 anos de interregno

SC Braga: “Palavra de ordem é reagir”

Navarra celebra S. Lourenço após 14 anos de interregno

Braga

2024-08-09 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

Até domingo, a freguesia de Navarra celebra o padroeiro S. Lourenço com um programa festivo alargado que abraça diferentes gerações. As festividades são retomadas após 14 anos.

Citação

Após 14 de anos de interregno, a freguesia de Navarra volta a viver as Festas em honra de S. Lourenço. As festividades têm início no dia de hoje e prolongam-se até domingo com um programa alargado que contempla momentos religiosos e animação popular.
Será em grande o regresso das festividades à freguesia de Navarra. Rafael Veloso e mais três jovens da freguesia juntaram-se e assumiram Comissão de Festas em honra de S. Lourenço. “Sentimos que Navarra merecia o regresso desta festividade, um momento de celebração do nosso padroeiro, mas também um momento de convívio entre a população”, afirmou Rafael Veloso.
O programa foi preparado de forma a ir ao encontro dos diferentes gostos e gerações. “Procuramos proporcionar momentos diversos, fomos ao encontro de diferentes estilos musicais de modo a agradar a todos. O nosso propósito é acima de tudo o convívio, a confraternização entre as diferentes gerações da freguesia”, disse.
Assim, hoje há música gravada durante o dia a assinalar a abertura das festividades. À noite, pelas 22 horas, sobe ao palco a banda Zec’Adegas, segue-se às 00 horas a sessão de fogo-de-artifício, e a ‘After Party’ fica a cargo do DJ Sá.
No dia de amanhã, para as 8 horas está agendada a saída dos Zés Pereiras Barcelinhos pelas ruas da freguesia. Durante a tarde, a partir das 15 horas há insufláveis e animação para as crianças, e pelas 17 horas será servido porco no espeto. Mais tarde, pelas 22 horas, actua a banda Bailá Noite. Às 00 horas há nova sessão de fogo-de-artifício, seguindo a ‘After Party’ com os Bailá Noite.
Domingo será celebrada a missa em honra do padroeiro São Lourenço, pelas 9.30 horas. Da parte da tarde, pelas 17 horas, sai a tão aguardada Procissão Solene. Ao início da noite, às 21.30 horas, a tradição cumpre-se com o Rancho Santa Maria de Adaúfe, seguindo às 22.30 horas os Cantares ao Desafio com Pedro Malheiro. Às 00 horas o fogo-de-artifício marca o encerramento das festividades.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho