Correio do Minho

Braga,

- +
“Nada justifica a decisão da AMP em terminar com a ligação Braga-Porto”
Moutinho é Guerreiro por mais uma época

“Nada justifica a decisão da AMP em terminar com a ligação Braga-Porto”

Dia do Agrupamento de Escolas André Soares abre portas à diversidade

“Nada justifica a decisão da AMP em terminar com a ligação Braga-Porto”

Cávado

2023-12-05 às 06h00

Redacção Redacção

A ligação Braga-Porto encontra-se inactiva, após ser anunciado o fim do serviço de autocarro interregional entre Braga e Porto via A3. O presidente da CIM Cávado, Ricardo Rio, refuta as críticas e reage às justificações da?Área Metropolitana do Porto.

Citação

Ricardo Rio, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, afirmou categoricamente que “não há nenhuma outra entidade que possa dar continuidade ao serviço nos modos em que ele vinha a ser gerido”, senão a Área Metropolitana do Porto (AMP).
O edil do Município de Braga não encontra uma razão plausível para o término da ligação de autocarro Braga-Porto pela A3. Adiantou ainda que não se trata de motivos políticos ou pessoais, mas antes de teor contratual e legal.
As críticas emitidas pelo presidente da área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, ao CIM Cávado mencionaram a insustentabilidade de um itinerário a Braga e os custos subsequentes. No passado domingo, o representante da entidade portuense declarou que “as linhas interregionais que a AMP iria contratualizar estavam definidas nos acordos de 2019, pelo que já seria do conhecimento da CIM do Cávado que esta linha iria terminar. Competia-lhe atempadamente tratar da questão das suas populações”.
O presidente da Câmara Municipal de Braga assegura que a CIM pagaria à AMP para manter o serviço de transporte entre as cidades. Contudo, “se a questão é financeira”, acrescenta, “é de um miserabilismo atroz”.
Os doentes, de acordo com Rio, são os grandes lesados desta decisão, visto que muitos deles utilizam o transporte para se deslocarem até ao IPO-Porto.
A CIM Cávado contabiliza, anualmente, a venda de 1500 passes e 18.000 bilhetes de bordo para a ligação Braga-Porto, através da A3.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho