Correio do Minho

Braga,

- +
Na vila de Ponte de Lima há Festa da Gente Miúda
Polícia Judiciária deteve homem suspeito de matar o pai à facada

Na vila de Ponte de Lima há Festa da Gente Miúda

Oferecer escutismo de qualidade

Na vila de Ponte de Lima  há Festa da Gente Miúda

Alto Minho

2019-12-07 às 10h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

A gente miúda vai divertir-se à grande, este fim-de-semana, em Ponte de Lima. A Expolima é o palco da festa com muitos espectáculos, insufláveis, pinturas faciais e muita animação.

Em Ponte de Lima, há muita diversão este fim-de-semana com mais uma Festa da Gente Miúda que tem lugar na Expolima.
Na visita oficial que se realizou ontem, Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realça o “espaço de diversão e brincadeira para as nossas crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, mas também temos aqui um conjunto de espaços e serviços educativos do município, desde a rede museológica à Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos até à Quinta de Pentieiros que poderão desenvolver um conjunto de actividades, uns dedicados à leitura, outros à nossa história, ao ambiente, etc”.
Para Victor Mendes “esta é também uma oportunidade para dar a conhecer um conjunto de equipamentos que temos à disposição em Ponte de Lima para os limianos, mas também para aqueles que nos visitam”.
Com o Natal à porta, esta festa tem uma forte componente de família. “Há também espectáculos para as crianças que vêm com as suas famílias, procurando incutir o espírito de família e de comunidade nesta época natalícia”.
O autarca limiano destaca ainda que este “é o primeiro evento da iniciativa ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ que procura dar a conhecer o nosso território, a excelência dos nossos produtos e empresários e ter esse retorno para a nossa economia”, salientando que “um euro de investimento público possa ser replicado por dez euros daquilo que é o retorno para a nossa economia. Só assim é que faz sentido apostar neste tipo de eventos que são muito importantes para o comércio, hotelaria e restauração”.
De entrada livre, a Festa da Gente Miúda começa às 10. 30 da manhã com ateliês, insufláveis, pinturas faciais e muita animação!
De manhã, há teatro a peça ‘Autopropelia’ com repetição à tarde. O programa continua com outra peça ‘Antilia - O Astronauta Português’ pelo Teatro de Objectos por Filipe Moreira e à noite o musical infantil ‘O Espantalho Triste.
Amanhã, a criançada vai poder assistir ao musical: A Bela e o Monstro no Reino de Panwa pela Rituais dell Arte.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.