Correio do Minho

Braga,

- +
‘Na Rota das Colheitas’ propõe viagem pelos sabores e saberes da tradição
João Costa prolonga série negra gilista

‘Na Rota das Colheitas’ propõe viagem pelos sabores e saberes da tradição

Multidão no último adeus a Miguel Macedo

‘Na Rota das Colheitas’ propõe viagem pelos sabores e saberes da tradição

Cávado

2024-07-17 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

‘Na Rota das Colheitas 2024’ vai decorrer de Agosto a Novembro, em Vila Verde, com mais de meia centena de iniciativas que vão mostrar o pulsar do mundo rural e das genuínas tradições minhotas.

Citação

De Agosto a Novembro, o Município de Vila Verde propõe uma viagem à descoberta das mais genuínas tradições minhotas, naquela que é a mais extensa iniciativa promovida pela autarquia, quer em termos temporais, quer no número de eventos.
Em 2024, o roteiro turístico-cultural ‘Na Rota das Colheitas’ conta com mais de meia centena de eventos, que convidam vilaverdenses e turistas a percorrer praticamente todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho.
“Das nossas 33 freguesias e uniões de freguesias, 29 dinamizam eventos para este roteiro, algumas delas com mais do que uma iniciativa calendarizada”, referiu Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, ontem, na apresentação do programa ‘Na Rota das Colheitas 2024’ à comunicação social.
Júlia Fernandes assume que o objectivo é no próximo ano conseguir que este roteiro percorra todas as localidades. “Este ano temos como novidade a participação de Dossãos. Esperamos que as freguesias que faltam, que também são ricas em tradições, marquem presença no próximo ano”, disse.
A autarca deixou ainda “um agradecimento muito especial” a todos quantos, no terreno, concretizam os eventos, nomea- damente juntas e uniões de freguesias, associações culturais, agentes turísticos, comércio local e diversas instituições. “É da conjugação de esforços e vontades que este programa, este roteiro turístico-cultural, tem crescido e cumprindo os objectivos de manter vivas as nossas tradições do mundo rural, de atrair milhares de visitantes, que aqui poderão usufruir de uma experiência inesquecível, e de contribuir para a valorização da cultura, a dinamização da economia e a promoção do território”, afirmou Júlia Fernandes, sublinhando que são “inúmeros os motivos para visitar Vila Verde e vivenciar experiências únicas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho