Correio do Minho

Braga, segunda-feira

‘My Dream - Um Amor para toda a Vida’ é o primeiro romance de Ana Luísa Sousa
Executivo municipal inaugurou 1ª fase das obras de requalificação do Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho

‘My Dream - Um Amor para toda a Vida’ é o primeiro romance de Ana Luísa Sousa

Festa promove ‘ambiente saudável’ da família do Colégio Dom Diogo de Sousa

Vale do Ave

2019-02-11 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

A vimaranense Ana Luísa Sousa é autora da obra ‘My Dream - Um Amor para toda a Vida’. É o 1.º romance da jovem que sofre de hemiparesia esquerda (paralisia de um lado do corpo), mas com grande vontade de vencer. Sonha ser escritora internacional.

‘My Dream - Um Amor para toda a Vida’ é o primeiro de muitos livros que a vimaranense Ana Luísa Sousa pretende escrever. O romance promete prender os leitores e está já disponível no site da editora brasileira ‘Gato Bravo’.
É com uma mão cheia de sonhos, que a jovem vimaranense Ana Luísa Sousa, de 23 anos, dá os primeiros passos no mundo da escrita. Portadora de hemiparesia esquerda (paralisia parcial de um lado do corpo), devido a uma deficiência cerebral-motora ao nascimento, foram muitos os anos passados a fazer recuperação com fisitoterapia e inúmeras terapias associadas como a terapia da fala - tudo com a finalidade de Ana ficar com o maior número de capacidades e ser o mais independente possível.

Terminou o 12.º ano de escolaridade, acabou de tirar a carta condução e já sonha em um dia poder conduzir o seu próprio carro adaptado à sua condição física.
“Os sonhos são muitos”, confessou ao jornal ‘Correio do Minho’ a jovem escritora, que vive, actualmente, em Paços de Ferreira.
“Gostava muito de um dia ter uma carreira internacional no mundo da escrita”, refere a jovem, mostrando a sua felicidade por ter finalmente conseguido publicar o seu primeiro livro. “Espero que os leitores gostem”.

“Já procurava há muito tempo uma editora e a Gato Bravo, que é brasileira, conseguiu ajudar-me a concretizar este meu sonho e publicar o meu primeiro livro, o que para mim é realmente fantástico”, contou.
Neste primeiro romance, Ana Luísa Sousa conta a história de um grande amor, que atravessa muitas desventuras, num enredo que agarra os leitores e que os prende até ao fim.

“A história é sobre um casal, ela chama-se Constança e e ele, Rodrigo. São amigos de liceu, mas ele não sente a paixão que ela sente por ele. Um dia ele vai trabalhar para Inglaterra e ela fica triste. O tempo passa e ela acaba por conhecer Rafael, que cuida muito bem dela e com quem se casaria mais tarde e de quem teria dois filhos. O desemprego bate-lhes à porta e eles são obrigados a emigrar... para Inglaterra, onde Constança irá reencontrar o velho amor”.
Ana Luísa Sousa conta a história do seu primeiro romance com entusiasmo e uma alegria contagiante, esperando que os leitores tenham curiosidade e comprem este seu primeiro livro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.