Correio do Minho

Braga, sábado

Música juntou talentos de todo o país em Montalegre
Barbez e The Como Mamas no Theatro Circo

Música juntou talentos de todo o país em Montalegre

Primavera cede plataforma ao Corpo Nacional de Escutas

Nacional

2017-08-03 às 14h10

Redacção

CERCA DE 400 alunos, os melhores das escolas de música de todo o país, mostraram o seu talento num grande evento realizado em Montalegre - o Festival de Música Júnior. O edil Orlando Alves diz que evento demonstra capacidade dos jovens portugueses.

Montalegre voltou a brilhar em mais um Festival de Música Júnior. Dezenas de alunos, oriundos das melhores escolas de música de Portugal e de Espanha, estiveram a participar num evento que ofereceu dias de intensa actividade. Este magnífico cartaz encerrou com o habitual concerto final, com o tema ‘Música nas Américas’, apresentado por Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura.
Cerca de 360 jovens participaram na 4.ª edição do Festival de Musica Júnior. O grande desafio é que os participantes consigam, em apenas uma semana, tocar o repertório que lhes é dado, sabendo que, no horizonte, está o palco. Mais uma vez voltou a ser superado. O ambiente do festival é algo que marca os participantes, o convívio, a partilha, as novas amizades. Em pleno Verão foram, também, importantes as actividades lúdicas depois das aulas: jogos tradicionais, escalada, os banhos e contacto com a natureza. A iniciativa voltou as superar as expectativas. O encontro reuniu estudantes de música de Portugal e Espanha, de diferentes idades, para uma semana de intensa actividade musical, com masterclassses e ensaios de Naipe e Tutti em várias formações, como Orquestra de Cordas, Sinfónica, Big Band e Coro.

Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, frisou na noite do grande concerto que esta “foi uma noite memorável. Uma demonstração das capacidades da nossa juventude que, durante uma semana, prepararam um espectáculo tão empolgante. É dos pontos mais altos da programação cultural do município. Um momento solenizado pela presença dos pais que vêm de muitos pontos dos país. Em cada edição há mais participantes e já me apontaram a meta dos 800 alunos nas próximas edições. Trabalhamos para continuar a merecer a confiança do povo, prestigiar a terra e valorizar as pessoas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.