Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município vianense patrocinou novo mini-autocarro para Centro Social e Cultural de Barroselas
‘Noroeste’ celebra música de Portugal e da Galiza

Município vianense patrocinou novo mini-autocarro para Centro Social e Cultural de Barroselas

Dez empreendedores sociais assinam contratos de incubação

Município vianense patrocinou novo mini-autocarro para Centro Social e Cultural de Barroselas

Alto Minho

2022-06-26 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Centro Social e Cultural de Barroselas recebeu um novo mini-autocarro. Viatura foi adquirida com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Autarca vianense, Luís Nobre, e vereadora da coesão social, Carlota Borges, estiveram presentes.

Citação

O Centro Social e Cultural de Barroselas foi presenteado com um novo mini-autocarro. A viatura foi adquirida com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Na cerimónia de entrega do mini-autocarro, o edil vianense Luís Nobre e a vereadora da coesão social de Viana do Castelo, Carlota Borges, fizeram questão de marcar presença na ocasião.
O Centro Social e Cultural de Barroselas, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cumpre respostas sociais que actuam nas várias áreas de apoio à infância. Através das suas valências, esta instituição tem garantido, ao longo dos tempos, de forma gratuita, transporte às suas crianças.

A IPSS possuía um autocarro com capacidade para 38 de lugares, mas a licença que possibilitava a circulação e transportes de crianças estava prestes a terminar. Assim, a autarquia deliberou atribuir apoio à instituição para que a IPSS pudesse adquirir uma viatura com condições semelhantes, por forma a satisfazer as necessidades dos seus utentes.
Recorde-se que no Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022 da Câmara Municipal de Viana do Castelo a rubrica da coesão social foi reforçada, assumindo um papel de grande destaque no apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Com um investimento aproximado de três milhões de euros, será reforçado o espaço de actuação da rede social de Viana do Castelo, através dos parceiros do conselho local de acção social, reforçado o investimento nos equipamentos das IPSS, e no apoio direto às famílias com o programa “Mais Família”, que será constituído por um conjunto de acções e medidas de apoio à família, nomeadamente aumento de vagas nas creches, apoio à natalidade e outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho