Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município Viana apoia na aquisição na aquisição de três carrinhas
Máscaras e vestuário hospitalar dão a volta ao mundo têxtil

Município Viana apoia na aquisição na aquisição de três carrinhas

Obras em freguesias com apoios de 220 mil euros

Município Viana apoia na aquisição na aquisição de três carrinhas

Alto Minho

2020-05-31 às 06h00

Redacção Redacção

José Maria Costa assinou os protocolos que permitem a aquisição de três viaturas de apoio ao serviço prestados por três Conferências Vicentinas. Trata-se de um investimento global de 48 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou ontem os protocolos que permitem ao Município apoiar a aquisição de três viaturas de apoio ao serviço prestado por três Conferências Vicentinas do concelho. A assinatura dos protocolos, que contou com a presença da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, implica um apoio global de 48 mil euros por parte da autarquia.
O autarca destacou o trabalho inexcedível das Conferências Vicentinas, realçando “a entrega e a dedicação” dos voluntários que têm ajudado a suprir necessidades que a pandemia por Covid-19 veio acentuar.

Assim, o Município apoia a aquisição de veículos para a Conferência Vicentina de São Pedro de Barroselas, Conferência Vicentina de Santa Cristina da Meadela e Conferência Vicentina do Senhor do Socorro da Areosa. Foi aprovado um valor de 16 mil euros para cada viatura, o que perfaz um subsídio total de 48 mil euros ao Conselho Central de Viana do Castelo da Sociedade de São Vicente de Paulo.

De acordo com a proposta, “a acção vicentina preocupa-se com a promoção do homem na sociedade e com o respeito pela dignidade de cada pessoa, tendo como missão a intervenção junto de famílias mais desfavorecidas, disponibilizando alimentos, brinquedos, roupa e calçado, e ainda mobília e eletrodomésticos que lhes são doados”. Para que esta acção solidária possa acontecer, é necessário um meio de transporte, uma vez que é necessário percorrer longas distâncias.

“Pretendemos que estas viaturas continuem a possibilitar uma intervenção eficaz junto de famílias e cidadãos em situação de vulnerabilidade ou elevada carência”, termina a proposta.
O concelho de Viana do Castelo conta com 21 Conferências Vicentinas que actuam directamente junto da população, assumindo-se como associações de leigos Cristãos, vocacionadas para o auxílio aos mais carenciados e, hoje em dia, consideradas associações de solidariedade social.
Esta é uma das respostas imediatas para mitigar a crise social que a pandemia do Covid-19 veio agravar em algumas famílias. E, nesse prisma, trará uma intervenção mais eficaz e mais rápida junto da comunidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho