Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município reconhecido como Empregador Inclusivo
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Município reconhecido como Empregador Inclusivo

Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Município reconhecido como Empregador Inclusivo

Cávado

2023-01-27 às 06h00

Redacção Redacção

A APACI distinguiu o município de Esposende como Emprega-dor Inclusivo. O município foi uma das 65 organizações que se destacaram por práticas de empregabilidade inclusivas.

Citação

O município de Esposende foi distinguido como Empregador Inclusivo pela Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI), de Barcelos.
O município foi uma das 65 organizações que, em 2021 e 2022, se destacaram por práticas de empregabilidade inclusivas e que foram distinguidas na Cerimónia Empregador Inclusivo APACI 2023, realizada no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. A representar o município de Esposende, esteve presente na cerimónia a vice-presidente da câmara municipal, Alexandra Roeger.
O evento visou promover o reconhecimento e distinção pública de práticas inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. Esta iniciativa da APACI pretende, assim, sensibilizar e consciencializar empregadores e a comunidade em geral para a implementação de políticas activas de emprego, promovendo a igualdade de oportunidades, que é inerente à dinâmica da promoção e garantia da cidadania e inclusão social.
O município de Esposende foi, assim, reconhecido pelo relevante papel que tem tido nesta área numa estratégia alinhada com o cumprimento das metas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Para a APACI “o município de Esposende é um parceiro chave no que concerne à divulgação de práticas que beneficiam inclusão das pessoas com deficiência”.
Além do município de Esposende, foram distinguidas, no âmbito da economia social, dez outras entidades - Instituições Particulares de Solidariedade Social e empresas, nomeadamente a Fundação Lar Santo António, a Associação Social Cultural Artística e Recreativa de Forjães (), o Centro Social e Paroquial de Fonte Boa, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende e o CICS - Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, bem como as empresas IMPETUS, Lacticínios das Marinhas, Pastelaria Medusa, de Fão, a Carpintaria Lima e Azevedo, de Curvos, e a carpintaria de Rui Angelino Arantes Grilo, de Fonte Boa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho