Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Município promove mais uma edição do ‘Oxigenar Braga’
Londres escolhe Famalicão para dançar há 17 anos

Município promove mais uma edição do ‘Oxigenar Braga’

Arquivo Municipal recebe conferência sobre Eça de Queirós e a Geração de 70

Braga

2019-03-20 às 18h00

Redacção

São várias as actividades previstas para esta iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população bracarense.

O Município de Braga organiza entre os dias 21 e 23 de Março mais uma edição do ‘Oxigenar Braga’. São várias as actividades previstas para esta iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população bracarense, em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

A ‘Floresta e a Água’ é o tema desta edição que inclui, como habitualmente, a oferta de mais de 600 árvores para as escolas, IPSS e Juntas/Uniões de Freguesias. Já os adoptantes do ‘Projecto Rios’ foram desafiados a realizar a sua visita da Primavera por forma a monitorizar o seu troço de rio (qualidade da água, caudal do rio, biodiversidade observada), plantar nas margens e, assim, contribuir para a recuperação das respectivas galerias ripícolas.

À população em geral serão oferecidas centenas de plantas na Biblioteca de Jardim da Avenida Central durante a manhã do dia 21 de Março.

No dia 22, e como forma de festejar o Dia da Água, o Projecto Ciência Andante, financiado pelo Fundo Ambiental, irá às escolas do 2.º e 3.º Ciclos de Lamaçães e de Gualtar, com o tema “Rios”.

A Quinta Pedagógica também se envolveu no evento com a realização de sementeiras, plantações e estacarias. No dia 23, haverá a abertura do Picoto Park, num evento solidário cujas receitas reverterão para várias entidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.