Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Município procede à reorganização dos lugares de cargas e descargas
Le Italiane Caffè Bistró conduz-nos numa viagem pela gastronomia italiana

Município procede à reorganização dos lugares de cargas e descargas

Apreendidos 17 mil cigarros sem estampilha fiscal

Braga

2018-03-22 às 17h20

Redacção

Medida visa facilitar entregas a comerciantes da área pedonal

O Município de Braga está a proceder a uma reorganização dos lugares de cargas e descargas no perímetro exterior à área pedonal do centro histórico, com o respectivo apoio na fiscalização prioritária dos mesmos através da acção da Polícia Municipal e Polícia de Segurança Pública. A medida tem por objectivo controlar o excesso de trânsito automóvel que se verifica nessa área sem, com isso, prejudicar as actividades económicas e comerciais instaladas.
 
No total, estão a ser instalados ou relocalizados 27 lugares, junto dos seguintes acessos: Rua de Santo António, Rua Eça de Queirós, Rua da Misericórdia, Praça Velha, Rua Gonçalo Pereira (Rua Dom Paio Mendes), Rua do Forno, Largo de São João do Souto, Rua de S. Marcos, Largo da Senhora-a-Branca, Rua da Restauração, Rua João Cândido de Novais e Sousa (Avenida Central) e ainda no cruzamento entre a Rua do Raio com a Avenida da Liberdade.
 
Com recurso a estes lugares, os comerciantes e distribuidores poderão efectuar as suas entregas através de modos sustentáveis em alternativa ao acesso à área pedonal com recurso a viaturas motorizadas, mesmo fora do horário estipulado no código regulamentar. O tempo máximo de permanência nestes lugares é de quinze minutos.
 
Segundo João Rodrigues, vereador do Município de Braga, a preocupação que a Autarquia tem em diminuir o tráfego automóvel na zona pedonal é a mesma que tem em não perturbar o funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviços que se localizam na área em causa. Estes lugares vêm ajudar a eliminar eventuais dificuldades, garantindo, pelo menos e para já, 27 lugares reservados a estas operações. Serão instalados junto das entradas de acesso à zona pedonal, sempre numa posição privilegiada face aos restantes lugares de estacionamento existentes, por forma a garantir o menor percurso possível entre o lugar de paragem e os diversos estabelecimentos, refere, garantindo que com a instalação destes lugares será também reforçada a fiscalização sobre a utilização dos mesmos, para que sejam utilizados, apenas e só, para a sua verdadeira finalidade.
 
Esta medida vem no seguimento das novas disposições no processo de revalidação das autorizações de acesso automóvel à área pedonal aprovadas na última Reunião do Executivo Municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.