Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município investe 144 mil euros na beneficiação da Escola Básica de Gemeses
Famalicão: Rota de Camilo ganha impulso com duas candidaturas aprovadas

Município investe 144 mil euros na beneficiação da Escola Básica de Gemeses

Patrícia Esparteiro reforça SC Braga a pensar nos Jogos Olímpicos de 2021

Município investe 144 mil euros na beneficiação da Escola Básica de Gemeses

Cávado

2020-04-07 às 22h01

Redacção Redacção

O projeto contempla o prolongamento da zona de recreio coberto, criando uma ligação direta ao polivalente que permitirá, deste modo, a realização de atividades conjuntas no exterior, em zona resguardada.

A Câmara Municipal de Esposende abriu concurso para a realização da empreitada de beneficiação da Escola Básica de Gemeses, obra há muito tempo reclamada pela Junta de Freguesia e pela comunidade local. O valor da intervenção é de 144.160 euros (IVA incluído) e o prazo de execução é de 120 dias.
O projeto de beneficiação da Escola Básica de Gemeses pretende responder às necessidades da comunidade escolar, prevendo-se, a curto prazo, a integração neste estabelecimento do ensino pré-escolar. As obras preveem a ampliação do espaço afeto ao recreio coberto, assim como a instalação de um parque infantil na zona envolvente.
O projeto contempla o prolongamento da zona de recreio coberto, criando uma ligação direta ao polivalente que permitirá, deste modo, a realização de atividades conjuntas no exterior, em zona resguardada.
O projeto prevê também a instalação de um parque infantil na zona de recreio. Serão instalados equipamentos a utilizar por toda a comunidade escolar, sobre um piso de segurança em lajetas de borracha, com espessura adequada às alturas de queda dos equipamentos.
Esta obra contempla, ainda a adaptação do recinto e do edifício, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade condicionada. Para tal, será criado um percurso acessível, desde a entrada principal, até ao edifício. No interior do edifício, será construída instalação sanitária adaptada a pessoas com mobilidade reduzida e instaladas rampas que ajudem a ultrapassar os desníveis existentes entre os diferentes espaços comuns, nomeadamente o polivalente, sala dos professores, instalações sanitárias e a zona das salas de aula.
Esta empreitada enquadra-se no plano de requalificação e beneficiação do parque escolar do concelho de Esposende que a Câmara Municipal tem vindo a executar, com o intuito de proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que compreendeu já, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento ainda existentes, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos.
No âmbito dos equipamentos escolares do concelho, a Câmara Municipal de Esposende assumiu, ainda, a requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, em articulação com o Ministério da Ciência e Educação, empreitada que está em curso e que tem um custo de 2.217.152,00 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho