Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Município estuda públicos da cultura de olho na Capital Europeia de 2027
Aluno da UMinho vence concurso internacional de marimba

Município estuda públicos da cultura de olho na Capital Europeia de 2027

Serviços de Ação Social da Universidade do Minho distinguidos com o selo de "Effective CAF User" pela DGAEP

Município estuda públicos da cultura de olho na Capital Europeia de 2027

Braga

2020-08-14 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Centros de Estudos de Comunicação da UMinho vai levar a cabo um questionário cujos resultados vão contribuir para o pro-cesso de a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura. Participantes recebem 50% de descontos em espectáculos.

O Município de Braga encomendou ao Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura (POLObs) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da UMinho um estudo com o objectivo de traçar o perfil dos públicos que frequentam os equipamentos e eventos culturais de referência no concelho, assim como identificar potenciais novos públicos no território.
O estudo será levado a cabo através de um questionário e, para incentivar à participação, o município vai oferecer 50% de desconto em espectáculos do Theatro Circo ou gnration.

A ideia desta oferta, segundo o município, é que o próprio questionário seja o “motor de participação” na actividade cultural do concelho. Ao mesmo tempo, quem participar no seu preenchimento está a contribuir para o processo de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura já que o estudo que será levado a cabo está inserido na estratégia ‘Braga Cultura 2030’ e na candidatura de Braga à Capital da Cultura 2027.

Além de traçar o “retrato detalhado” dos públicos de cultura no concelho e a identificação de potenciais consumidores de cultura, o Município de Braga avança que este estudo permite também efectuar a análise da comunicação estratégia do município e dos equipamentos culturais visados, identificando alguns dos seus impactos para o diálogo, o envolvimento, a fidelização, a captação e a formação de públicos.
Para participar é necessário apenas seguir e responder ao questionário em http://www.lasics.uminho.pt/limesurvey/index.php/721156?lang=pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho