Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município entrega material de protecção aos Bombeiros Sapadores
Jovens vigilantes abraçam natureza no EcoVoluntariado do Vez

Município entrega material de protecção aos Bombeiros Sapadores

Câmara de Vizela desativa espaços para residência de rectaguarda Covid-19

Município entrega material de protecção aos Bombeiros Sapadores

Braga

2020-03-31 às 13h00

Redacção Redacção

Presidente da câmara quer garantir a protecção dos membros da corporação, minimizando o risco de infecção durante a sua acção. Ontem, vários bombeiros foram sujeitos a testes de rastreio.

O Município de Braga vai reforçar a Companhia de Bombeiros Sapadores com material de protecção para salvaguardar a saúde dos membros da corporação no seu trabalho contra a pandemia, minimizando, dentro do possível, o risco de serem infectados. A garantia foi dada ontem pelo presidente da câmara de Braga, durante a visita ao quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores.
Ricardo Rio referiu que o executivo municipal tem procurado, em articulação com a Protecção Civil, dotar os bombeiros de todos os meios materiais necessários que enfrentar o combate ao Covid-19.
“Tudo o que pudermos fazer para garantir a segurança dos nossos profissionais será feito e, já esta semana, voltarão a ser reforçados alguns destes meios materiais”, garantiu o edil.
Recentemente, a realização de análises ao Covid-19 deu positivo a um dos colaboradores dos Bombeiros Sapadores. Activado o plano de contingência, os bombeiros desse turno foram colocados em quarentena domiciliária, de acordo com as regras definidas pela DGS e pela Autoridade de Saúde. Ontem, todos os profissionais da companhia desse turno foram ser submetidos a análises de despistagem.
“É fundamental salvaguardar o bem-estar de quem possa vir a ser infectado e, em paralelo, de todos aqueles que com essas pessoas trabalham. Os testes têm de ser realizados no momento próprio, quando os profissionais estão em quarentena, caso contrário ninguém saberia se, entretanto, teria sido infectado” afirmou, adiantando que garantir a normalidade do funcionamento da Companhia de Bombeiros e a continuidade da prestação do socorro à população é essencial: “Como esta, há uma série de outras ocorrências a que temos de dar resposta e só o faremos se mantivermos a Companhia operacional”.
Ricardo Rio expressou ainda “sincera gratidão” de todo o executivo municipal e dos bracarenses para com o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Sapa- dores.
“É com muito reconhecimento que olhamos para o trabalho dos nossos profissionais e para a responsabilidade que têm pela frente. Todos estão a cumprir exemplarmente a missão que lhes foi confiada enquanto bombeiros deste Município numa situação que é de ainda de maior risco que noutras circunstâncias” disse o presidente da câmara de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho