Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Município de Viana do Castelo dá ‘carreira’ aos bombeiros
“Um bom resultado é marcar e não sofrer”

Município de Viana do Castelo dá ‘carreira’ aos bombeiros

‘Mosteiros a Norte’ avança em Rendufe

Município de Viana do Castelo dá ‘carreira’ aos bombeiros

Alto Minho

2019-03-23 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

No seu 239.º aniversário o Corpo dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo teve a garantia do presidente da Câmara de melhorias no que toca às carreiras profissionais. Foi também dia para evocar a história e para enaltecer os jovens operacionais.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com um programa de formação e progressão na carreira para o Corpo dos Bombeiros Municipais.
A garantia foi deixada ontem pelo presidente do Município, José Maria Costa, na sessão solene comemorativa do 239.º aniversário do Corpo de Bombeiros Municipais de Viana do Castelo.
O edil vianense comprometeu-se a estar atento à realidade dos bombeiros municipais e a avançar com algumas propostas de progressão da carreira que “estão a ser analisadas do ponto de vista técnico e financeiro” justificou.
José Maria Costa apontou o cenário de “alguma indefinição do ponto de vista legislativo” que será ultrapassada com a publicação do novo estatuto dos bombeiros que “vai trazer responsabilidades, mas também melhorias das próprias carreiras”.
Mesmo antes da publicação do novo estatuto, o Município de Viana do Castelo “vai introduzir melhorias significativas na carreira dos seus bombeiros” assegurou o edil que reconheceu as “ambições naturais e legítimas de progressão na carreira”.
Em dia de 239.º aniversário, José Maria Costa agradeceu o “trabalho, esforço e profissionalismo” aos profissionais que dão Corpo aos Bombeiros Municipais.
O aniversário, a que compareceram várias entidades do concelho e do distrito, ficou marcado por uma exposição que mostra a evolução da corporação desde a Companhia da Bomba, fundada a 22 de Março de 1780.
José Maria Costa lembrou que é o terceiro corpo de bombeiros mais antigo de Portugal e que “orgulha a cidade, o concelho e o país”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.