Correio do Minho

Braga,

- +
Município de Famalicão promove webinnar sobre utilização do novo balcão de atendimento digital
Fonte do Campo das Hortas classificada como Bem de Interesse Municipal

Município de Famalicão promove webinnar sobre utilização do novo balcão de atendimento digital

Produção não dá resposta à procura da laranja de Amares

Município de Famalicão promove webinnar sobre utilização do novo balcão de atendimento digital

Vale do Ave

2021-04-14 às 15h15

Redacção Redacção

A partir da próxima segunda-feira todos os processos urbanísticos devem ser submetidos e acompanhados online

A partir da próxima segunda-feira, 19 de abril, todos os processos urbanísticos do município de Vila Nova de Famalicão terão de ser submetidos online, através do novo balcão de atendimento digital, uma ferramenta destinada a profissionais do setor que permitirá a instrução de processos de obras, o seu acompanhamento, o esclarecimento de dúvidas e a sua atualização sempre que necessário.

Para ajudar os utilizadores a efetuar o seu registo na plataforma e explicar eventuais dúvidas, o município de Famalicão vai promover uma sessão de esclarecimento, segunda-feira, 19 de abril, pelas 10h00, através de um webinnar na plataforma ZOOM. Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição até às 23:59 horas do dia 18 de abril através do email gavd.urbanismo@fmalicao.pt, com indicação do nome e email do participante.

Particularmente dirigido aos profissionais do sector, nomeadamente aos gabinetes de projetos e aos técnicos da área, o novo balcão de atendimento digital do urbanismo vem facilitar e simplificar o acesso aos serviços municipais de uma área marcadamente técnica sem prejuízo do rigor administrativo necessário e em benefício da uma maior transparência municipal.

O acesso ao Atendimento Técnico do Urbanismo via digital faz-se a partir do Portal do Município, em www.famalicao.pt, na área Residentes, Balcão Virtual (https://www.famalicao.pt/balcao-virtual).

Depois de um registo simples, o utilizador pode efetuar os seus pedidos, carregar documentos, preencher formulários e submeter processos, trocar mensagens e ver o histórico das suas ações. Esta área de atendimento virtual do Urbanismo junta-se ao atendimento geral virtual do Balcão Único que está disponível no mesmo endereço eletrónico e permite o acesso dos cidadãos a documentação, ao acompanhamento dos seus processos e ao histórico das comunicações trocadas com o município. A plataforma digital de atendimento geral do município já é utilizada regularmente por perto de mil utilizadores registados.

“Esta crescente evolução e desenvolvimento do atendimento digital do município representa a aposta do município na modernização dos serviços administrativos autárquicos, adaptando-os aos tempos modernos e aproveitando as novas tecnologias para simplificar a vida das pessoas e o trabalho dos próprios funcionários municipais”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. E acrescenta: “A estes ganhos, já de si importantes, acresce o aumento da transparência do rigor administrativo municipal”.

Com a implementação da plataforma de submissão em matéria de Urbanismo, foram atualizados os modelos de requerimentos em função do tipo de operação urbanística, foram criadas listas de verificação de apoio à instrução dos pedidos, novos documentos anexos de apoio, minutas de termos de responsabilidade e declarações e procedeu-se à atualização do Manual de Apoio à submissão eletrónica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho