Montalegre faz três anos de terra Património Agrícola Mundial
2021-03-03 às 11h00
Prazo médio de pagamento é de 12 dias.
Nos últimos três anos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão gastou 46 milhões de euros na aquisição de bens, serviços e empreitadas, sendo que metade das contratações foram realizadas com empresas do concelho.
O dado consta do segundo RSRS do Município, documento que dá nota da preocupação da participação de Famalicão no projecto ‘Making Spend Matter’, cofinanciado pelo programa europeu Urbact, que tem como objectivo o desenvolvimento da economia local.
O RSRS releva também que o Município fixou nos 12 dias o prazo médio de pagamento aos seus fornecedores, considerado “notável” pelo director municipal Vítor Moreira, na apresentação do relatório.
Ainda no que respeita à sustentabilidade económica, o RSRS dá informação sobre os resultados obtidos, em 2018 e 2019, pelo programa ‘Famalicão Made In’, criado em 2013 para o apoio ao empreendedorismo e à captação de novos investimentos empresariais.
À?volta de 83 milhões de euros de investimento em dezenas de novos projectos foram acompanhados neste período, o que resultou na criação de cerca de três centenas de novos postos de trabalho. Cerca de 850 mil euros foram investidos, no mesmo período, em novas ‘startup', que permitiram criar meia centena de outros postos de trabalho.
Ao nível social, o RSRS reporta mais de 426 mil euros em apoios à família e 123 instituições do concelho apoiadas pelo Município.
Noutro âmbito, o relatório disponível para consulta no sítio internet da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aponta uma redução da factura da iluminação pública de 538 mil para 177 mil euros com a implementação de tecnologia led.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário