Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Município de Fafe promove Feira de Produtos Biológicos
Município desafia Bracarenses a fotografar a inclusão

Município de Fafe promove Feira de Produtos Biológicos

Cafés serviram mais de 20 mil menus em roteiro gastronómico

Município de Fafe promove Feira de Produtos Biológicos

Vale do Ave

2019-03-21 às 18h00

Redacção Redacção

A iniciativa ‘Mercado Bio de Fafe’ realizar-se-á nos últimos sábados de cada mês, sendo a primeira edição a 30 de Março.

No mês em que se celebra a Primavera, o Município de Fafe inicia a realização regular de uma Feira de Produtos Biológicos. A iniciativa ‘Mercado Bio de Fafe’ realizar-se-á nos últimos Sábados de cada mês, sendo a primeira edição a 30 de Março.

Durante a manhã, o terraço norte da Biblioteca Municipal será o espaço central para a promoção e venda de produtos biológicos e contará com a presença de vários produtores locais.

O Mercado Bio de Fafe procura recriar o espírito dos mercados tradicionais de rua, agregando a criatividade e as tendências contemporâneas de uma alimentação mais saudável.

Os visitantes deste Mercado, para além do acesso aos mais variados produtos com a chancela de Fafe, podem almoçar no espaço, aproveitando os menus de degustação preparados por grandes chefs da gastronomia de Fafe. Estes menus serão preparados com produtos biológicos do produtores presentes no certame (azeite, mel, legumes, queijos, ervas aromáticas, chás, bolachas, compotas, entre outros).

No mesmo espaço, serão dinamizadas vários workshops, momentos de degustação de produtos e ações de sensibilização, para todas as idades, para toda a família, sob a temática da produção e alimentação biológica e hábitos de vida saudável.

Recorde-se que o Mercado Bio de Fafe abre às 10h00 e encerra às 15h00. A entrada é livre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.