Correio do Minho

Braga, sábado

Município de Esposende melhora acessibilidade ao Monte do Senhor dos Desamparados em Palmeira de Faro
Dia da Universidade do Minho celebrado com eventos desportivos

Município de Esposende melhora acessibilidade ao Monte do Senhor dos Desamparados em Palmeira de Faro

Fantasporto exibe 11 filmes de alunos da UMinho

Cávado

2018-01-19 às 18h00

Redacção

A empreitada traduziu-se no reperfilamento e criação de sub-largura em parte da via.

Já se encontra concluída a intervenção de requalificação da Rua do Senhor dos Desamparados, em Palmeira de Faro, que correspondeu a um apoio da Câmara Municipal de Esposende à Junta da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, no montante de 21 745 euros.

A empreitada traduziu-se no reperfilamento e criação de sub-largura em parte da via e permitiu melhorar as condições de circulação e de acessibilidade automóvel nesta rua de acesso ao Monte do Senhor dos Desamparados.

Tendo em conta o elevado número de visitantes ao local, para visita à Capela do Senhor dos Desamparados e à estação arqueológica, e considerando as limitações então existentes, tanto de acesso como de estacionamento, o Município entendeu executar esta intervenção, dando, assim, também cumprimento a uma pretensão da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos. Aquando do périplo que realizou às freguesias do concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, esteve de visita ao local avaliando a pertinência da obra.

Esta intervenção implicou a cedência ao domínio público de uma parcela de tereno de cerca de 400 metros quadrados, cujo proprietário foi sensível à necessidade de reperfilamento da via e criação de zona de estacionamento.

Este melhoramento concretizado na rede viária de Palmeira de Faro reveste-se da maior relevância, na medida em que pôs fim aos condicionamentos que se registavam naquele local, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.

*** Nota da C.M. de Esposende ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.