Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Município de Esposende garante iluminação natalícia em todo o concelho
Sporting de Braga regressa com ambições à Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato

Município de Esposende garante iluminação natalícia em todo o concelho

Internacionalização de Vizela como destino turístico em cima da mesa

Município de Esposende garante iluminação natalícia em todo o concelho

Cávado

2022-12-02 às 20h12

Redacção Redacção

Em causa está a transferência de 4.000 euros para cada uma das cinco Uniões de Freguesia e de 2.000 euros para cada uma das restantes quatro freguesias.

Citação

À semelhança do ano passado, e numa perspetiva de coesão territorial, o Município de Esposende vai atribuir apoios às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho para garantir iluminação natalícia em todo o território concelhio, num investimento global de 28.000 euros. A medida foi aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade.

Em causa está a transferência de 4.000 euros para cada uma das cinco Uniões de Freguesia e de 2.000 euros para cada uma das restantes quatro freguesias.

Esposende é um destino turístico de excelência, pelo que importa garantir a sua atratividade ao longo de todo o ano, nomeadamente na quadra natalícia, época de forte atratividade de turistas e visitantes.

Na cidade de Esposende, a decoração e animação natalícias são asseguradas diretamente pelo Município, sendo que, por via da atribuição destes apoios, as Juntas e Uniões de Freguesia garantem esse polo de atratividade nas demais freguesias.

Na mesma reunião de Câmara, o Município aprovou a atribuição de um apoio financeiro, no montante de 6.050 euros, à Junta de Freguesia da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, para ajudar a atenuar os custos suportados com a realização da XIII Festa do Pão. Este evento, que decorreu entre 30 de setembro e 2 de outubro, reveste-se de extrema importância, não só para a população de Marinhas e para os seus emigrantes, como também para os demais habitantes do concelho, razão pela qual o Município atendeu ao pedido de apoio da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra.

Estes apoios, no montante global de 34.050 euros, enquadram-se na política municipal e no cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho