Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Município de Braga quer compromisso mais efectivo no combate à desigualdade
Bienal de Flauta Transversal encerra com chave de ouro

Município de Braga quer compromisso mais efectivo no combate à desigualdade

Oficinas de Criatividade homenageiam cientista nascido em Arcos de Valdevez

Braga

2018-10-23 às 06h00

Isabel Vilhena

Um forúm municipal mais efectivo e regular na sua acção que junte, cada vez mais, parceiros nesta carta de compromisso da Igualdade de Género e Prevenção e Combate da Violência Doméstica é o desígnio do município de Braga que ontem promoveu uma sessão de networking com as entidades.

As 16 entidades concelhias que subscreveram a Carta Compromisso da Igualdade de Género e Prevenção e Combate da Violência Doméstica sentaram-se, ontem, à mesma mesa numa sessão de networking que decorreu no Palácio do Raio, no âmbito da Semana Municipal da Igualdade.
O objectivo é criar sinergias que possam favorecer o acompanhamento integrado das vítimas de violência doméstica, bem como o desenvolvimento de iniciativas que reforcem as políticas de prevenção e combate deste fenómeno e a promoção da igualdade de género.

Presente na sessão, o vice-presidente da câmara de Braga, Firmino Marques, procedeu à entrega das cartas de compromisso às entidades envolvidas, sublinhando a importância deste fórum municipal que “deve assumir um papel mais regular no seio da rede social do concelho, estabelecendo um compromisso efectivo destes parceiros porque o trabalho em rede é fundamental para a integração da violência doméstica”.
No âmbito do Plano de Desenvolvimento Social 2016-2021 para o concelho de Braga está a ser implementado o Projecto DHARMA, promovido pela Cáritas Arquidiocesana de Braga, que contribuirá para a inclusão social de vítimas de violência doméstica, por meio da sua múltipla capacitação dos agentes de intervenção envolvidos na problemática, de modo concertado com os parceiros da Rede Social concelhia.
No âmbito da Semana Municipal da Igualdade, realiza-se hoje na Escola Secundária Sá de Miranda uma acção de sensibilização sobre Igualdade de Género ‘Desafiar Estereótipos’ dirigida aos alunos do ensino secundário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.