Correio do Minho

Braga, sábado

Município de Braga promove acções sobre incêndios florestais
Feira de Antiguidades de Prado vai reunir meia centena de expositores

Município de Braga promove acções sobre incêndios florestais

Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico recebeu milhares de visitantes

Braga

2018-02-13 às 10h02

Redacção

Iniciativa é promovida em conjunto com a Guarda Nacional Republicana. São destinadas a todos os proprietários de terrenos e edificações.

O Município de Braga, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana (GNR), vai promover acções de sensibilização sobre incêndios florestais, junto da população do concelho. Esta medida surge no seguimento das alterações legislativas publicadas e em curso, e tendo em conta que a Defesa da Floresta Contra Incêndios é um desígnio nacional.
As acções, que terão como tema Incêndios Juntos na Prevenção, irão decorrer em três locais distintos, privilegiando a proximidade a espaços florestais.

A primeira sessão irá decorrer na freguesia de Sobreposta já no próximo domingo, dia 18 Fevereiro, às 10 horas, na sede da junta de freguesia local. A segunda acção será na União das Freguesias de Escudeiros e Penso (St.º Estevão e S. Vicente), no dia 21 de Fevereiro, às 20.30 horas, na sede da Junta de Freguesia, em Penso St. Estevão. Já a terceira e última sessão irá decorrer na União das Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião), a 2 de Março, às 21 horas, no Centro Cultural de Cabreiros.

Estas acções visam alertar a população para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.
Estas acções são direccionadas a todos os munícipes, proprietários de terrenos ou edificações. O objectivo é alertar para os perigos do absentismo na gestão dos espaços, divulgar a forma de executar a gestão obrigatória, assim como as responsabilidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.