Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Braga promove acções sobre incêndios florestais
“O favoritismo é 50/50”

Município de Braga promove acções sobre incêndios florestais

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Município de Braga promove acções sobre incêndios florestais

Braga

2018-02-13 às 10h02

Redacção Redacção

Iniciativa é promovida em conjunto com a Guarda Nacional Republicana. São destinadas a todos os proprietários de terrenos e edificações.

Citação

O Município de Braga, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana (GNR), vai promover acções de sensibilização sobre incêndios florestais, junto da população do concelho. Esta medida surge no seguimento das alterações legislativas publicadas e em curso, e tendo em conta que a Defesa da Floresta Contra Incêndios é um desígnio nacional.
As acções, que terão como tema Incêndios Juntos na Prevenção, irão decorrer em três locais distintos, privilegiando a proximidade a espaços florestais.

A primeira sessão irá decorrer na freguesia de Sobreposta já no próximo domingo, dia 18 Fevereiro, às 10 horas, na sede da junta de freguesia local. A segunda acção será na União das Freguesias de Escudeiros e Penso (St.º Estevão e S. Vicente), no dia 21 de Fevereiro, às 20.30 horas, na sede da Junta de Freguesia, em Penso St. Estevão. Já a terceira e última sessão irá decorrer na União das Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião), a 2 de Março, às 21 horas, no Centro Cultural de Cabreiros.

Estas acções visam alertar a população para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.
Estas acções são direccionadas a todos os munícipes, proprietários de terrenos ou edificações. O objectivo é alertar para os perigos do absentismo na gestão dos espaços, divulgar a forma de executar a gestão obrigatória, assim como as responsabilidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho