Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias
Praia do Cabedelo acolheu ações para assinalar Dia Internacional da Juventude

Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias

JSD entende que pandemia agravou problemáticas e desafios da juventude

Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias

Cávado

2019-12-05 às 10h25

Redacção Redacção

Executivo municipal aprovou a transferência de um pacote financeiro superior a 1,3 milhões de euros para as freguesias barcelense.

A Câmara de Barcelos aprovou, em reunião ordinária, a transferência de mais 1.333.196 euros para as freguesias do concelho, verba referente ao pagamento do quarto trimestre do contrato de cooperação entre o Município e as freguesias (protocolo dos 200%) que, em 2019, totalizou 5.332784 euros.
Para além desta verba, a Câmara Municipal aprovou subsídios a 11 freguesias, no valor global de 143.530 euros como comparticipação financeira em obras de alargamento, reparação e pavimentação de vias, construção de muros, entre outras finalidades.

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou um conjunto de apoios sociais, destacando-se: o apoio à habitação social, no valor de 2.146, euros a uma munícipe; o apoio à renda a 27 famílias e o apoio às refeições escolares de 27 alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho; a atribuição de um subsídio de mil euros à equipa sócio-caritativa da Paróquia de Santa Maria Maior de Barcelos, tendo em vista o apoio às famílias mais carenciadas.

Quanto às restantes deliberações destacam-se a aprovação de dois protocolos que têm como finalidade o transporte de alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, um com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 e JI de Alheira, para transportar os alunos de Igreja Nova e Panque e que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 10.000 euros, e outro com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 e JI de Martim, para transportar os alunos de Encourados e que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 3.200 euros.
Nota ainda para o contrato-programa com a Federação Portuguesa de Atletismo, tendo em vista a manutenção do gabinete de apoio ao utente do Centro de Marcha e Corrida de Barcelos, com comparticipação no valor de 14.044 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho