Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias
Famalicão com forte presença na ISPO

Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias

Pastelaria S. João continua a fazer sucesso junto dos clientes com o Bolo Folhado

Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias

Cávado

2019-12-05 às 10h25

Redacção Redacção

Executivo municipal aprovou a transferência de um pacote financeiro superior a 1,3 milhões de euros para as freguesias barcelense.

A Câmara de Barcelos aprovou, em reunião ordinária, a transferência de mais 1.333.196 euros para as freguesias do concelho, verba referente ao pagamento do quarto trimestre do contrato de cooperação entre o Município e as freguesias (protocolo dos 200%) que, em 2019, totalizou 5.332784 euros.
Para além desta verba, a Câmara Municipal aprovou subsídios a 11 freguesias, no valor global de 143.530 euros como comparticipação financeira em obras de alargamento, reparação e pavimentação de vias, construção de muros, entre outras finalidades.

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou um conjunto de apoios sociais, destacando-se: o apoio à habitação social, no valor de 2.146, euros a uma munícipe; o apoio à renda a 27 famílias e o apoio às refeições escolares de 27 alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho; a atribuição de um subsídio de mil euros à equipa sócio-caritativa da Paróquia de Santa Maria Maior de Barcelos, tendo em vista o apoio às famílias mais carenciadas.

Quanto às restantes deliberações destacam-se a aprovação de dois protocolos que têm como finalidade o transporte de alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, um com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 e JI de Alheira, para transportar os alunos de Igreja Nova e Panque e que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 10.000 euros, e outro com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 e JI de Martim, para transportar os alunos de Encourados e que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 3.200 euros.
Nota ainda para o contrato-programa com a Federação Portuguesa de Atletismo, tendo em vista a manutenção do gabinete de apoio ao utente do Centro de Marcha e Corrida de Barcelos, com comparticipação no valor de 14.044 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.