Correio do Minho

Braga,

Município de Barcelos e Resulima sensibilizam comerciantes para a reciclagem
Filarmónicas interpretam espírito do S. João

Município de Barcelos e Resulima sensibilizam comerciantes para a reciclagem

INL vence Prémio Bartolomeu de Gusmão em Propriedade Intelectual

Cávado

2018-10-16 às 06h00

Redacção

‘Comércio a Reciclar’ é a campanha direccionada para os comerciantes que inclui o serviço de recolha gratuita para comércio e serviços.

‘Comércio a Reciclar’ é o nome da campanha que o Município de Barcelos e a?Resulima lançaram com o objectivo de sensibilizar os comerciantes do concelho para a correcta separação de resíduos valorizáveis. Até ao final do mês está prevista a visita a 300 estabelecimentos comerciais. “Temos de melhorar o nosso índice de separação de resíduos, e isto é um exemplo do que estamos a fazer”, sublinhou ontem o vereador do Ambiente da câmara de Barcelos que tem vindo, ao longo do ano, a promover acções nos vários nichos da população, quer famílias, escolas, indústrias.

José Beleza assinalou como grande objectivo nesta campanha de recolha selectiva de resíduos “chegar ao final do ano de 2018 com índice de separação de resíduos superior ao ano anterior”.
Rui Silva, representante da Resulima, lançou também um repto aos comerciantes: “reciclem, guardem os recicláveis convosco  e agendem, connosco, uma recolha de resíduos”, lembrando que Barcelos foi o primeiro município onde a Resulima ensaiou este tipo de recolha que conta actualmente já conta com  90 clientes.

O representante salientou que este é um serviço “premium”, pois é gratuito, e todos os dias os colaboradores da empresa fazem recolha em Barcelos, sendo apenas necessário que comerciantes e industriais agendem essa mema recolha. “Esta campanha pretende alertar os comerciantes e industriais para a necessidade de reciclar, deixando os ecopontos disponíveis para os munícipes”, rematou Rui Silva.
O projecto de reciclagem tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.