Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Arcos de Valdevez quer oferecer dois camiões para fogos florestais
'Cinema na Vinha' da região dos vinhos verdes propõe viagem pelos sentidos

Município de Arcos de Valdevez quer oferecer dois camiões para fogos florestais

Guimarães distinguido com Certificado de Boa Prática nas Políticas de Juventude

Município de Arcos de Valdevez quer oferecer dois camiões para fogos florestais

Alto Minho

2025-05-12 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, está à espera de resposta a uma candidatura para poder oferecer dois camiões para o combate a fogos florestais aos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez.

Citação

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez pretende oferecer em breve, dois camiões aos Bombeiros Voluntários locais para incêndios florestais.
O desejo foi manifestado pelo presidente da Câmara em exercício, Olegário Gonçalves, a propósito das comemorações dos 136 anos da corporação.
“Fizemos uma candidatura e está prevista a oferta de dois camiões para os incêndios florestais.
A candidatura já foi enviada às respectivas instituições e em breve ficará aprovada. Esperamos que sejam duas prendas numa só”, disse Olegário Gonçalves.

As viaturas devem chegar aos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez no fim deste ano ou no início de 2026.
Olegário Gonçalves lembrou que o Município tem vindo a apoiar os Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez.
“Damos apoios anuais mas também em termos de ambulâncias sempre que é necessário”, apontou o autarca.

Olegário Gonçalves definiu os Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez como uma das instituições mais importantes para a segurança da população do concelho.
“Os bombeiros são uma das forças mais importantes em termos de Protecção Civil para o concelho de Arcos de Valdevez. Têm vindo a aumentar o número de efectivos, quer através das EIP (equipas de intervenção permanente), quer através da efectivação de bombeiros que estão em formação, para termos um grande quartel em Arcos de Valdevez”, considerou Olegário Gonçalves.

Aniversário com homenagens

Na passagem do 136.º aniversário, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez prestou homenagem ao casal de beneméritos José Francisco Brás e António Marinho Brás.
Anteontem, foi descerrada, no quartel da corporação, uma placa que testemunha o “profundo agradecimento” a estes beneméritos, “cujo contributo foi fundamental para o fortalecimento da nossa missão de servir e proteger a comunidade”.
O casal de beneméritos foi representado na homenagem pelo seu representante legal, Luís Borges Rodrigues.
O dia de mais um aniversário dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez foi também assinalado por uma sentida homanagem, a título póstumo, ao dirigente Tito Manuel Rodas Gachineiro e Sá.

Os seus familiares receberam, na sessão comemorativa do 136.º aniversário, a medalha de serviços distintos - grau cobre, atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses.
Tito Manuel Rodas Gachineiro e Sá, que integrava a direcção da associação humanitária arcuense, faleceu em Fevereiro deste ano, com 44 anos de idade, vítima de doença súbita.
O programa comemorativo do 136.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez contou ainda com a habitual deposição de coroas de flores no cemitério local e na escultura de homenagem ao Bombeiro.
A nova recruta da corporação foi apresentada aos órgãos sociais, tendo o programa de aniversário encerrado com um desfile de viaturas dos bombeiros pelas ruas centrais da vila de Arcos de Valdevez.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho