Correio do Minho

Braga,

- +
Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho Local de Ação Social
FC Famalicão conquista título

Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho Local de Ação Social

Exposição de Arte de Rosa Vaz: 35 anos de uma vida

Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho  Local de Ação Social

Alto Minho

2023-03-29 às 19h00

Redacção Redacção

Intensificar o trabalho em rede está na base do plano de atividades do Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez para 2023.

Citação

O Município de Arcos de Valdevez promoveu, no passado dia 17 de março, mais uma reunião plenária do Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez.
A sessão, que decorreu no Polo do IPVC em Arcos de Valdevez, juntou os parceiros da Rede Social concelhia e tinha como principais assuntos da ordem de trabalhos a apresentação do relatório de atividades 2022 e o plano de atividades 2023.

De entre as atividades desenvolvidas em 2022, destacam-se todo o conjunto de medidas de apoio à habitação que o Município promoveu e que se enquadram na Estratégia Municipal de Habitação.
Também a transferência de competências do Governo para os Municípios em matéria de ação social, foi tema deste plenário.
A intervenção da Comissão de Apoio à População Idosa de Arcos de Valdevez (CAPI), e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arcos de Valdevez (CPCJ), também foram abordadas neste plenário.

Durante o ano 2022 foi também iniciado o processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Social concelhio e da Carta Social Municipal, documentos que ficarão concluídos em 2023.
Ao nível do Plano de Atividades para o ano 2023, ficou destacado neste plenário a necessidade de intensificar o trabalho em rede e em parceria, garantindo que a ação social concelhia seja cada vez mais integrada, célere, próxima da população mais frágil e que promova a sua autonomia e dignidade. A este propósito João Manuel Esteves reforçou o trabalho das diversas instituições de apoio social local referindo que o “caminho da rede social concelhia é tornar as instituições sociais cada vez mais fortes e capacitadas, com meios e recursos adequados para melhorar a intervenção no concelho, e, isso, só será possível com o trabalho de todos e com todos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho