Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Município de Amares vai financiar obras de ampliação e requalificação da Capela de S. Sebastião em Rendufe
David Vaz e Flávia Lopes triunfam em Melgaço na Taça de Portugal de BTT

Município de Amares vai financiar obras de ampliação e requalificação da Capela de S. Sebastião em Rendufe

Cabeçudense alimenta o sonho de regressar às competições nacionais

Cávado

2019-01-10 às 19h23

Redacção

Manuel Moreira, Presidente do Município de Amares, destacou como muito positivo a possibilidade de se rentabilizar um edifício tão bonito e bem situado como é a Capela de S. Sebastião.

O Município de Amares vai apoiar as obras de ampliação e requalificação da Capela de S. Sebastião de Rendufe, em conformidade com o parecer da comissão arquidiocesana para os bens patrimoniais dos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga. A Capela, situada num local conhecido como Monte do Calvário, usufrui de um espaço envolvente amplo e bem tratado e é propriedade da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos.

Através de um protocolo celebrado entre o Município, a Irmandade e a Junta de freguesia, o espaço, que até ao momento era utilizado apenas para cerimónias fúnebre de irmãos, passará a ser utilizada como Casa Mortuária da Freguesia de Rendufe, para realização de cerimónias fúnebres (velório e exéquias) de toda a freguesia, mediante as condições estabelecidas. Desta forma será possível alargar o âmbito de uma estrutura já existente, em vez de se construir uma nova capela mortuária.

Manuel Moreira, Presidente do Município de Amares, destacou como muito positivo a possibilidade de se rentabilizar um edifício tão bonito e bem situado como é a Capela de S. Sebastião, para usufruto de toda a comunidade, valorizando o diálogo e abertura que existiram entre as entidades durante as conversações para o protocolo agora formalizado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.